Bolsonaro desautoriza matéria de jornal com informações de ‘sua equipe’

Jair Bolsonaro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Jair Bolsonaro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Após criticar ao vivo a Folha de São Paulo no Jornal Nacional, em entrevista na última segunda-feira (29), o presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a questionar a imprensa. Nesta sexta-feira (2), via Twitter, ele “desautorizou” informações divulgadas por “equipe de Bolsonaro”. Apesar de não citar nome, a publicação se refere a uma matéria veiculada pelo O Globo nesta sexta.

Assinada pelo jornalista Marcello Corrêa, a matéria do jornal afirma que a equipe econômica de Bolsonaro, comandada pelo futuro ministro Paulo Guedes, estaria querendo a criação de um imposto nos moldes da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). O objetivo seria substituir a contribuição ao INSS que as empresas recolhem sobre os salários e, assim, fomentar a geração de empregos.

Nesta quinta-feira (1º), Bolsonaro concedeu a primeira entrevista coletiva após a eleição. Ao contrário do que é usual, apenas as TVs (exceto a TV Brasil) e algumas rádios e sites foram convocados para a entrevista, organizada pela assessoria do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito.

Os jornais impressos (e seus portais online), agências de notícias nacionais e internacionais tiveram seus pedidos de credenciamento ignorados. O presidente eleito disse que não pediu para excluir ninguém e que desconhecia quem tinha organizado a coletiva.

*Com informações de Agência Brasil

Comentários

 




    gl