Bolsonaro critica cena em desfile da Rosas de Ouro: ‘apresentação ruim’

Desfile 2022 da Rosas de Ouro. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desfile 2022 da Rosas de Ouro. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

A Rosas de Ouro levou para o Sambódromo do Anhembi, na madrugada deste domingo (24), uma alegoria que chamou a atenção do público presente. Nela,  um componente da agremiação interpretando o presidente Jair Bolsonaro (PL), recebia uma dose da vacina contra a Covid-19 e se “transformava” em jacaré.

Na encenação, uma enfermeira aparecia com uma injeção grande e aplicava uma dose da vacina contra o novo Coronavírus em Bolsonaro. Logo em seguida, surgia uma fumaça e um jacaré aparecia no carro alegórico, usando a faixa presidencial.

A cena foi compartilhada nas redes sociais e teve repercussão além do universo do Carnaval. Na manhã desta segunda-feira (25), o presidente, através do Instagram, fez um comentário sobre o assunto.

“Que apresentação ruim kkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu. Todas as doses aplicadas no Brasil foram compradas pelo Governo Federal e repassadas aos Estados/Municípios assim que liberadas pela Anvisa. 600 milhões de doses foram adquiridas e mais de 487 milhões distribuídas. Defendemos desde o início a liberdade de escolha de cada um.”

Vale lembrar que em uma aparição pública no ano passado, o mandatário chegou a afirmar que a vacina transformaria as pessoas em jacarés.

Penúltima a entrar na Avenida na segunda noite de desfiles do Grupo Especial, a Rosas de Ouro, que busca seu oitavo título na folia paulistana, apresentou os rituais e caminhos até a cura, desde a antiguidade até hoje, com o enredo “Sanitaten”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP 2022: vote nos melhores do Grupo Especial

+ Confira a cobertura completa dos desfiles do Carnaval de São Paulo 2022

Comentários

 




    gl