Bolsonaro confirma viagem para o funeral da Rainha Elizabeth II

Jair Bolsonaro. Foto: Cleber Caetano/PR

Jair Bolsonaro. Foto: Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro, do PL, confirmou, neste domingo (11), que estará presente no funeral da rainha Elizabeth II , no dia 19 de setembro. A informação foi dada pelo Ministério das Relações Exteriores.

“O convite à cerimônia foi encaminhado na noite de ontem [sábado, 10], à Embaixada do Brasil em Londres. Consultado na manhã do domingo (11), o senhor presidente da República orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite”, informou o Ministério das Relações Exteriores disse comunicado.

A rainha Elizabeth II morreu na última quinta-feira (8) no castelo de Balmoral, na Escócia, aos 96 anos. Ela passou 70 anos no trono, que agora pertence ao filho mais velho, rei Charles III.


Leia também:

+ FSB/BTG: Lula aparece com 41% contra 35% de Bolsonaro no primeiro turno

+ Ivete Sangalo se posiciona no Rock in Rio: ‘Dia 2, vamos mudar tudo’; assista


Bolsonaro não irá à posse de Rosa Weber no STF

Bolsonaro não deve comparecer à posse da ministra Rosa Weber na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (12). O mandatário marcou participação em um podcast direcionado ao público cristão, em São Paulo, às 19h, e não pretende alterar a agenda, embora alguns de seus ministros tentam mudar sua decisão.

A cerimônia irá contar com mais de 1.300 convidados, 350 deles para acompanhar do plenário do Supremo. Weber convidou Bolsonaro e todos os demais candidatos que concorrem à Presidência da República para sua posse, inclusive ex-presidentes. Ciro Gomes, do PDT, e Soraya Thronicke, do União Brasil, confirmaram participação no evento através de suas agendas.

Rosa Weber irá suceder Luiz Fux, que esteve à frente da Corte nos últimos dois anos. Ela terá Roberto Barroso como vice em uma gestão mais curta: a magistrada faz 75 anos em 2 de outubro de 2023, quando se aposenta compulsoriamente.

Comentários

 




    gl