Bolsonaro comenta Marco Temporal e prevê disparada dos preços e ‘repercussões catastróficas’

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução da TV

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (15).

O evento tratou do anúncio de avanços no Programa Casa Verde e Amarela, substituto do antigo Minha Casa, Minha Vida, criado nas gestões petistas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Ao comentar assuntos sem relação com o encontro oficial, Bolsonaro abordou o projeto do Marco Temporal, que está tramitando no Supremo Tribunal Federal:

“A gente pede a Deus que logo mais o nosso Supremo Tribunal Federal não altere o marco temporal. Se isso vier a acontecer… Porque há uma pressão externa muito grande e o pessoal lá fora não sabe as consequências disso daí. Hoje o Brasil tem sua segurança alimentar, mas muitos outros países dependem do que nós produzimos para que tenham sua segurança alimentar também. E se esse novo marco temporal passar a existir, caso o Supremo assim entenda, será um duro golpe no nosso agronegócio. Com repercussões internas quase catastróficas”, alertou Bolsonaro que ainda previu que, em caso de alteração, vai haver uma “disparada nos preços dos alimentos e desabastecimento global”.

+ Julgamento no STF:

Na sexta sessão de julgamento sobre o Marco Temporal da demarcação indígena no Supremo Tribunal Federal, o ministro Nunes Marques votou a favor da manutenção da tese, mesmo posicionamento defendido pelo governo Jair Bolsonaro. O argumento é de que sem o Marco Temporal a expansão das terras indígenas poderia ocorrer infinitamente e ocupar grandes áreas pelo país. O julgamento foi suspenso novamente, após um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.

+ CPI aprova convocação de ex-mulher de Jair Bolsonaro

+ Amigo de Jair Renan, suposto lobista agora é investigado pela CPI

+ Corpo encontrado em Angra é de empresário desaparecido

+ RJ: casal morre; homem cai de prédio e mulher minutos depois

+ Pacheco devolve MP da Internet editada por Bolsonaro

+ Curtinhas: Imitador de Bolsonaro em jantar com Temer celebra sucesso e mostra mais imagens

+ Curtinhas: Flavio Bolsonaro recebe prêmio do governo do pai

+ Estreia de A Fazenda fica na vice-liderança da RecordTV; veja os números de 14 de setembro

+ Theo Beker revela possibilidade de ser gay

+ Ator Igor Cosso desabafa após perder milhares de seguidores por foto beijando o namorado

Comentários

 




    gl