Bolsonaro chama Moro de ‘idiota’: ‘Tem solução para tudo’

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o ex-juiz Sergio Moro. Nesta terça-feira (7), o mandatário afirmou que seu ex-ministro é um “idiota” que agora “tem solução para tudo”.

“Veio um idiota agora, não vou falar o nome dele, e disse: ‘Ah, comigo a economia vai ser inclusiva, sustentável'”, disse Bolsonaro. A afirmação coincide com uma declaração de Moro sobre seus planos para a política econômica.

“Esse cara passou um ano e pouco no meu governo e nunca abriu a boca em reunião de ministro. Sempre de boca fechada. Até que aconteceu a saída, um pouco tarde, mas aconteceu. Agora, ele tem solução para tudo. Estando fora do governo é fácil ter solução para tudo”, afirmou o presidente.

Nesta segunda-feira (6), o capitão do Exército voltou a mirar em Moro nos seus ataques. Aos apoiadores, Bolsonaro o acusou de tentar copiar seu slogan de campanha. “Para tentar copiar o meu ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’, ele botou ‘o povo acima de tudo’. Esse não aguenta 10 segundos de debate”.

Bolsonaro ataca Moro em live

Na live da última quinta-feira (2), Moro foi o principal alvo de Bolsonaro. Ele ficou irritado com o fato de o ex-juiz e seu ex-ministro haver afirmado que o presidente comemorou a libertação de Lula em 8 de novembro de 2019:

“A última notícia dele é: ‘Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto, diz Moro’. E no vídeo ele fala ‘ouvi dizer’. É um papel de palhaço, um cara sem caráter. Está se comportando como jornalista da Folha de S. Paulo ou do Antagonista. Aprendeu rápido, hein, Sergio Moro? Aprendeu rápido com a velha política. Pelo amor de Deus, cara. Falta de caráter. Saiu pelo governo pelas portas dos fundos, traindo a gente…”.

Comentários

 




    gl