Bolsonaro chama Brasil de ‘republiqueta’ e diz: ‘Sem voto impresso, não vai ter eleição’

Jair Bolsonaro em live. Foto: Reprodução do YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na noite desta quinta-feira (6), que, caso não haja voto impresso nas eleições de 2022, será um “sinal de que não vai ter eleição”.

+ Barroso diz que PEC do voto impresso vai gerar o caos

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro disse que o Brasil é a “única republiqueta do mundo” que usa o voto eletrônico:

“A única republiqueta do mundo é a nossa, que aceita essa porcaria desse voto eletrônico. Isso tem que ser mudado. E digo mais, se o Parlamento brasileiro (…) aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Não vou nem falar mais nada. Porque se não tiver voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição. Acho que o recado está dado”.

+ assista ao vídeo:

Na última terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), determinou a criação de uma comissão especial para discutir a PEC do voto impresso. O colegiado terá 34 titulares, 34 suplentes e será responsável por analisar o mérito do texto. Se aprovado, segue para votação em plenário.

A PEC é de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL), presidente da CCJ, e teve a sua constitucionalidade aprovada em dezembro de 2019, pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

A PEC prevê a inclusão de um artigo na Constituição Federal para que: “na votação e apuração de eleições, plebiscitos e referendos, seja obrigatória a expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas em urnas indevassáveis, para fins de auditoria”.

+ Sidney Rezende: Embaixador chinês deve ficar enlouquecido com crises do Brasil

+ Mãe que foi para festa e deixou gêmeos sozinhos tem prisão decretada; um dos bebês morreu

+ Barroso diz que PEC do voto impresso vai gerar o caos

+ Vigorou! Viviane Araújo vai convidar Gil do BBB para o Salgueiro

+ Em biografia, Sérgio Mamberti fala da perda da mulher e do companheiro

+ WhatsApp libera transferências de dinheiro; saiba como funciona

Comentários

 




    gl