Categories: BrasilPolítica

Bolsonaro ataca universitários e promete torturar ministro pego em corrupção

Durante discurso realizado em Palmas, capital do Tocantins, nesta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro declarou que colocará “no pau de arara” o ministro que tiver comprovado seu envolvimento em atos de corrupção.

Bolsonaro lembrou um dos instrumentos de tortura utilizados por agentes da ditadura militar, que esteve no poder de 1964 a 1985 no país.

“Pode ser que haja corrupção no meu governo? Sim, pode ser que haja. Pode ser que haja e o governo não saiba. Se aparecer, boto no pau de arara o ministro, se ele tiver responsabilidade, obviamente. Às vezes, lá na ponta da linha, está um assessor fazendo besteira sem a gente saber. Mas isso é obrigação nossa, é dever”, disse.

Em sua fala, o presidente voltou a atacar os universitários brasileiros dizendo que os alunos fazem “tudo, menos estudar”: “Entre as 200 melhores universidades do mundo, tem alguma brasileira? Não tem! Isso é um vexame! O que que se faz em muitas universidades e faculdades do Brasil, o que o estudante faz? Faz tudo, menos estudar”.

Na sequência, Bolsonaro fez outro questionamento: “Temos algum Prêmio Nobel no Brasil?”. A pergunta surgiu após ele ter falado a respeito do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).

“A China está em primeiro lugar, nós estamos nos últimos. Qual a tendência, que poucos falam? Têm vergonha de falar, porque, ó, é desrespeito. Não é desrespeito, é uma realidade. São melhores, vão viver melhores. Quantos e quantos outros países na nossa frente”, acrescentou.

Bolsonaro afirmou, também, que “o Brasil não vai sair do buraco por causa de uma pessoa só. O meu nome é Messias também, mas não faço milagre”, completou.

Durante o primeiro ano de seu mandato, o governo, principalmente por meio do ministro da Educação, Abraham Weintraub, promoveu uma série de cortes nos investimentos em universidades e institutos federais.

Cerimônia Alusiva à Visita do Presidente da República ao Estado do Tocantins. Foto: Isac Nóbrega/PR

Carne

Bolsonaro descartou o tabelamento do preço da carne, apesar da alta do produto. “O pessoal reclamando do preço da carne. A China está comprando, aumentou o preço no Brasil. Vamos lá: ou apoiamos o livre mercado ou não apoiamos. Tabelar, eu não vou tabelar”, acrescentou.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Ex-diretor da Globo conta que pediu demissão por medo de morrer

Ex-diretor da Globo conta que pediu demissão por medo de morrer. Pedro Vasconcelos contou que tomou decisão após ver outros…

5 horas ago
  • Brasil

Morte de Ayrton Senna completa 30 anos; veja trailer de série da Netflix

Morte de Ayrton Senna completa 30 anos; veja trailer de série da Netflix. A Netflix divulgou nesta terça-feira (30) o…

6 horas ago
  • Carnaval

Clube do Samba comemora 45 anos com ‘A Grande Roda’

Samba. Diogo Nogueira, Xande de Pilares, roda de samba com Didu Nogueira e convidados são algumas das atrações do aniversário…

8 horas ago
  • Música

Fafá de Belém e Joelma criticam ausência de artistas do Norte no Rock in Rio

Música. As cantoras Fafá de Belém e Joelma usaram as suas contas no Instagram nesta terça-feira (30) para protestar pela…

9 horas ago
  • Carnaval/SP

Mocidade Alegre explica parceria com Jorge Silveira em convite para explanação

Bicampeã do Grupo Especial de São Paulo, a Mocidade Alegre, que lançou no último final de semana o enredo para…

10 horas ago
  • Música

Esposa do cantor Anderson Leonardo faz desabafo emocionante na web

Esposa do cantor Anderson Leonardo faz desabafo emocionante na web Bastidores. Paula Cardoso, esposa do cantor Anderson Leonardo, vocalista do…

10 horas ago