Bolsonaro assina posse de Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde

Marcelo Queiroga e Eduardo Pazuello. Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil

Nesta terça-feira (23) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou o termo de posse do médico Marcelo Queiroga como o novo ministro da Saúde.

A cerimônia realizada no Palácio do Planalto não constava na agenda oficial e teve de ser antecipada de quinta-feira para esta terça-feira devido a reunião marcada para esta quarta-feira (24) entre Bolsonaro e os presidentes dos outros poderes. O presidente da república achou melhor ter a presença Queiroga já nomeado.

A nomeação do novo ministro, assim como a exoneração de Eduardo Pazuello, não foram publicadas no “Diário Oficial da União”.

Médico cardiologista, Marcelo aceitou o convite de Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde no dia 15 de março. Ele é natural de João Pessoa. Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba, é especialista em cardiologia e tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/Portugal.

Atualmente, dirige o departamento de hemodinâmica e cardiologia intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) e é médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, também na Paraíba.

Atuou como dirigente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, na qual já exerceu a presidência no biênio 2012/2013, sendo membro permanente do seu Conselho Consultivo. Integra ainda o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba como Conselheiro Titular.

Comentários

 




    gl