Categories: BrasilPolítica

Bolsonaro apoia abstinência sexual, defende Damares e diz que ‘depravação total’ é culpa do PT

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (5), na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse que há uma “depravação total” e isso é culpa das administrações do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Essa liberdade que pregaram ao longo (do governo) do PT todo, que vale tudo, se glamoriza certos comportamentos que um chefe de família não concorda, chega a esse ponto, uma depravação total. Não se respeita nem sala de aula mais”, afirmou.

Bolsonaro defendeu a campanha de abstinência sexual, promovida pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Ele também criticou os que “esculhambam” Damares e citou sua própria filha, Laura, de nove anos, dizendo que não quer ver ela grávida no próximo ano, para defender políticas contra a gravidez
precoce.

“Quando ela fala em abstinência sexual, esculhambam ela. Quem quer… Eu tenho uma filha de nove anos, você acha que eu quero minha filha grávida no ano que vem? Não tem cabimento isso aí. É essa a campanha que ela faz”, disse Bolsonaro.

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet

O presidente justificou a redução da verba destinada a políticas para mulheres neste ano alegando que mudanças de posicionamento e comportamento são tão importantes quanto dinheiro. “A Damares está sendo 10 nesta questão. Está fazendo um trabalho bonito na Ilha de Marajó. Lá, você tem o pai que é pai e avô, ou seja, ele engravida a própria filha”.

Bolsonaro declara inocência de Wajngarten

Jair Bolsonaro também declarou que o chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo, Fabio Wajngarten, “não é criminoso” e “continua mais firme do que nunca” no cargo. Com isso, o presidente sustenta a total inocência de Wajngarten antes mesmo do resultado final das investigações da Polícia Federal, que abriu um inquérito contra ele nesta terça-feira (4).

Wajngarten é investigado por supostas práticas de corrupção passiva, peculato e advocacia administrativa, que consiste em patrocínio de interesses privados na administração pública.

Questionado sobre o tema, Bolsonaro disse que “não foi a PF que abriu” o inquérito. “O MP pediu que ele fosse investigado. [É] completamente diferente do que você está falando, dá a entender que ele é um criminoso. Não é criminoso, eu não vi nada que atente contra ele”, disse.

“Está aí um mês batendo nele. O Wajngarten continua mais firme do que nunca”, afirmou o presidente a um jornalista. O inquérito da Polícia Federal veio como resposta a um pedido do Ministério Público Federal, feito na semana passada, para que investigasse práticas ilegais de Wajngarten.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Abstinência sexualDamares Alvesdestaque-4Fábio WajngartenJair BolsonaroPT

Recent Posts

  • Famosos

Camila Moura, ex do BBB Buda, faz revelações íntimas em podcast

Camila Moura, ex do BBB 24 Lucas Buda, faz revelações íntimas em podcast. Ela disse que Lucas foi a primeira…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

As estratégias envolvendo a ordem de desfiles do Carnaval de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abre, oficialmente, a preparação para o Carnaval de 2025 com…

6 horas ago
  • Televisão

Ex-BBB 24 desabafa na web: ‘Até pra ser preto precisa de diploma’

Ex-BBB 24 desabafa na web: 'Até pra ser preto precisa de diploma'. Thalyta faz desabafo sobre não ser convidada para…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

É hoje! Veja a programação do evento que definirá ordem dos desfiles do Carnaval SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realiza neste sábado (18), a partir das 17h, um evento…

12 horas ago
  • Televisão

Azedou? Apresentadores do SBT protagonizam climão ao vivo nesta sexta

Bastidores: Na tarde desta sexta-feira (17), os apresentadores Marcão do Povo e Márcia Dantas protagonizaram um climão ao vivo durante…

22 horas ago
  • Carnaval/SP

Porta-bandeira Lenita tatua na pele seu amor pela Barroca Zona Sul

Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que somos a Faculdade do Samba. Essa emblemática frase,…

24 horas ago