Blogueira diz que racismo é ‘natural e instintivo’ porque negros ‘cometem mais crimes’

Luísa Nunes Brasil. Foto: Reprodução de Internet

A blogueira Luísa Nunes Brasil usou seu perfil em uma rede social nesta quinta-feira (4) para criticar o movimento antirracista “Black Lives Matter” compartilhado nos últimos dias através da internet. A influenciadora gravou  vídeos dizendo que racismo é “natural” e “instintivo”.

“Racismo vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for cometida por pessoas negras. É um instinto de defesa da gente”, iniciou a blogueira, que comparou o preconceito contra negros à reação das pessoas a um diagnóstico de câncer.

“A gente sabe, estatisticamente falando, que quando uma pessoa tem câncer é comum que ela morra. Estatisticamente falando, a maioria dos crimes é cometida pela população negra. Isso não quer dizer que todos são ruins, mas vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco de racismo, julgar a pessoa pela raça”, afirmou.

“Se você está em um parque a noite, no escuro, e você vê uma pessoa andando, e essa pessoa é negra e tem os trejeitos de uma pessoa que parece ser um criminoso, você vai ficar com mais medo do que se você visse uma pessoa branca de terno e gravata”, completou.

Em seguida, criticou as pessoas que publicaram telas pretas no Instagram nesta quarta-feira (3) como forma de protesto contra o racismo.

“Onde estamos indo com essas lutas? Estamos falando mal dos policiais, que estão aqui para nos defender. Tem os que erram, mas você tem que pensar com a sua cabeça e sair do seu mundo encantado. Até um negro vai tender a ter mais medo de um outro negro do que um branco, por causa da estatística. Até os próprios negros são mortos pelos negros”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje, um grande amigo meu @rezaolima3 me manda um pedaço de um vídeo com uma fala racista e declarada. Eu fui todos os stories da tal blogueira e me deu mais tristeza ainda. Logo após, por não ter pegado bem, ela faz um post pedindo desculpas, e apagou os vídeos. Ela menciona que não publicaram o vídeo todo e só um pedaço, o que na opinião dela , descontextualizou o que ela pensa. Para que não reste NENHUMA dúvida, eu salvei todos os stories e deixo aqui para que vocês tirem suas conclusões. Ah! E se vcs compartilham da mesma opinião dela, me faz um favor, já me exclui também! Infelizmente a legislação é muito precária sobre esse assunto e permite o arrependimento eficaz. Na minha opinião é omissa e atenuante quanto a esse tipo de postura. Resolvi publicar o vídeo todo não para dar ibope para essa ignorante, mas para tornar público algo asqueroso e para você que admira a tal pessoa, reveja os seus conceitos.

Uma publicação compartilhada por Rosana Ajaj Farhoud (@rosanaajaj) em










 

Comentários

 




    gl