Bebê de seis meses é vacinado com frasco inteiro da vacina da Pfizer

Vacina Pfizer. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacina Pfizer. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Uma bebê de seis meses da cidade de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, foi parar no hospital após receber por engano o conteúdo de um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O caso aconteceu na segunda-feira (17) em uma unidade de saúde.

Segundo informações do G1, a mãe, que preferiu não se identificar, levou a filha para tomar a vacina pentavalente, que previne contra doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite, mas por um equivoco da técnica de enfermagem, foi aplicado o imunizante e dose errados.

A criança passou cinco dias internada em observação no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e recebeu alta na sexta-feira (21). Ela está bem e segue sendo acompanhada por uma equipe de saúde do município.

Nesta quinta-feira (27), o bebê deve passar por nova consulta no HC de Ribeirão Preto. De acordo com a mãe, ela não apresentou nenhuma alteração.

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que toda a ocorrência foi comunicada ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e foi aberto processo administrativo para apurar a conduta da técnica de enfermagem.

Confira nota na íntegra:

“A Secretaria de Saúde de Altinópolis informa que no dia 17 de janeiro de 2022, uma criança foi levada pela mãe a uma unidade de saúde para receber a vacina pentavalente, contudo, por um equívoco da técnica de enfermagem, a criança foi vacinada com o imunizante da Pfizer. A secretaria, de pronto, tomou todas as medidas necessárias encaminhando a criança para avaliação médica no hospital da misericórdia local e, após, para o HC Criança, onde permaneceu internada para monitoramento até o dia 21 de janeiro. A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município. Toda a ocorrência foi comunicada ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e foi aberto processo administrativo para apurar a conduta da técnica de enfermagem”.

Leia também:

+ Seguros de vida cobrem pandemias? tire essa dúvida

+ Hospitais registram alta de internações de crianças com Covid-19

Comentários

 




    gl