Avião cai na Serra da Cantareira em São Paulo

Aeronave bimotor cai na região metropolitana de São Paulo. Foto: Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (2) na Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, que é de mata fechada e de difícil acesso.

Um corpo encontrado foi levado para o Instituto de Medicina Legal. O avião pode transportar até sete pessoas, incluindo o piloto. Durante o trabalho de buscas, os bombeiros também encontraram a caixa-preta da aeronave, que vai ficar à disposição da Aeronáutica.

Não se sabe a quantidade de pessoas que estavam a bordo da aeronave. A informação inicial é de que o avião, um bimotor, modelo King Air, de prefixo PP-BSS, saiu de Jundiaí, no interior paulista, e ia pousar no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.

Segundo a PM, o acidente ocorreu nas proximidades da Estrada de Santa Inês com a Estrada da Roseira. Policiais militares desceram do helicóptero Águia 8 por meio de uma corda, com técnica de rapel, para fazer o resgate de possíveis vítimas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era legal, porém não tinha autorização para realizar táxi aéreo. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que está apurando os fatos.

Comentários




    gl