Aprovação de Lula entre evangélicos supera reprovação pela primeira vez

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

A aprovação do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após sete meses e meio de mandato cresceu entre os evangélicos, aponta pesquisa Genial/Quaest. Segundo o levantamento, pela primeira vez, o índice de aprovação entre o grupo superou o de reprovação.
De acordo com os dados, divulgados nesta quarta-feira (16), a aprovação entre os evangélicos é de 50%, ante 46% de reprovação. Na última pesquisa, realizada em junho, os que aprovavam eram 44%, contra 51% dos que reprovavam.
Os números do estudo mostram que houve um crescimento de seis pontos percentuais na avaliação positiva do presidente e uma queda de cinco pontos percentuais na avaliação negativa.
Ainda segundo os números, a maioria dos católicos (63%) e dos entrevistados sem religião ou de outras religiões (64%) aprovam o trabalho de Lula. Os índices eram similares nos meses anteriores. Entre os católicos, 32% desaprovam e, entre os de outras religiões ou sem religião, 30% avaliam de forma negativa.
O salto na aprovação do trabalho do petista acontece também entre a população da região Sul do Brasil, que, assim como os evangélicos, votou majoritariamente no ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Números da pesquisa

Foram ouvidas 2.029 pessoas, pessoalmente, entre os dias 10 e 14 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é 95%. O levantamento foi financiado pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, controlada pelo banco Genial.

+ Genial/Quaest Governo Lula é avaliado positivamente por 42% dos entrevistados

Comentários

 




    gl