Aprovação do governo Lula fecha o ano em 54%, indica pesquisa Quaest

Lula. Foto: Reprodução/Youtube

Lula. Foto: Reprodução/Youtube

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20) indica que a aprovação do governo do presidente Lula manteve-se em 54%, mesmo patamar do mês de outubro. Durante o primeiro ano deste mandato, a aprovação do governo variou entre 51% e 56%.

Já a desaprovação do governo é de 43%. Outros 3% não souberam ou não responderam. Na pesquisa anterior, em outubro, a desaprovação era 42%, um ponto mais baixa. A desaprovação do governo chegou a seu patamar mais baixo no ano, tendo variado entre 28% e 43% em 2023.

Sobre a economia, 34% avaliam que houve melhora nos últimos 12 meses, ante 33% que pensavam assim em outubro, enquanto 31% entendem que piorou, contra 32%, e 33% consideram que ficou do mesmo jeito, mesmo percentual da pesquisa anterior. Os que não souberam ou não responderam mantiveram-se em 2%.

A pesquisa fez 2.012 entrevistas presenciais entre 14 e 18 de dezembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança é 95% e a margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Para o diretor da Quaest, Felipe Nunes, a pesquisa mostra que Lula chega ao final do primeiro ano de seu terceiro mandato na Presidência com o Brasil dividido.

“A última rodada da pesquisa Genial/Quaest de 2023 mostra que o presidente Lula termina seu primeiro ano de mandato com o país dividido”, escreveu Felipe no Twitter.

Comentários

 




    gl