Após votar, Bolsonaro tira máscara para falar com apoiadores e defende voto impresso

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro votou neste domingo (29), pouco depois das 10h30, no segundo turno das eleições municipais no Rio de Janeiro. A sessão eleitoral de Bolsonaro fica na Escola Municipal Rosa da Fonseca, dentro da Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste da cidade.

O esquema de segurança foi reforçado no local neste domingo. Por causa da presença do presidente, eleitores que votaram na escola até esse horário precisaram passar por detector de metal e revista em bolsas e mochilas.

Após votar, Bolsonaro tirou a máscara para falar com apoiadores e imprensa. Ele criticou o voto eletrônico e defendeu o sistema impresso como mais seguro.

“Que nós possamos ter em 2022 um sistema seguro que possa dar garantias ao eleitor que em quem ele votou, o voto foi efetivamente para aquela pessoa. A questão do voto impresso é uma necessidade, está na boca do povo. Desde há muito eu luto no tocante a isso. E as reclamações são demais. Não adianta alguém querer bater no peito e falar que é seguro, não tem como comprovar. Estamos vendo o trabalho de hacker em tudo quanto é lugar aqui, até fora do Brasil”, afirmou o presidente.










Comentários

 




    gl