Após uma semana foragido, Zé Trovão é localizado no México e desabafa em vídeo

Zé Trovão. Foto: Reprodução/Twitter

O caminhoneiro e militante bolsonarista Zé Trovão, foi localizado em um hotel no México e deve se entregar à Polícia Federal, de acordo com informações da revista “Veja”. A publicação afirma que ele enviou um vídeo onde afirma que vai se entregar.

“Eu vou me entregar. Não aguento mais isso. Para quem não sabe, estou no México, a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel onde estou. Em alguns momentos, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime, estou indo para o Brasil ser preso politicamente”, disse Zé Trovão.

Zé Trovão é caminhoneiro e dono do canal no Youtube “Zé Trovão a voz das estradas”, que tem 40,2 mil inscritos. Em seus vídeos e postagens na internet, chamava a população para ir a Brasília e exigia a “exoneração dos 11 ministros do STF”. Em outras postagens, atacou a CPI da Covid-19 no Senado, além de ter participado de “motociatas” em favor do presidente Jair Bolsonaro.

No último dia 29, o caminhoneiro se tornou um dos alvos da investigação da PGR.  O ministro Alexandre de Moraes expediu uma ordem de prisão contra o caminhoneiro por incitar um ato antidemocrático no dia 7 de setembro.

Segundo o advogado de Zé Trovão, Levi Andrade, o militante está calmo e aguarda a confirmação oficial de sua prisão para tomar as providências legais e como Trovão será transportado para o Brasil, pois há um acordo internacional com o México que dispensa processo de extradição.

Comentários

 




    gl