Após reclamações, Caixa faz mudanças em aplicativo para evitar filas virtuais no auxílio e FGTS

Aplicativo da Caixa Econômica Federal. Foto: Marcelo Casall/Agência Brasil

Nas redes sociais, diversos beneficiários do auxílio emergencial e interessados no saque do FGTS têm reclamado de longas esperas para acessar o Caixa Tem, aplicativo oficial dos pagamentos.

Para evitar o problema, a Caixa Econômica Federal decidiu fazer mudanças no aplicativo e ampliar a validade da sessão de cada usuário durante 72 horas.

A intenção é evitar a necessidade de retornar para o fim da fila virtual, caso a pessoa queira fazer um novo acesso durante esse período. A mudança já está em vigor no aplicativo Caixa Tem , que deve ser atualizado.

A Caixa esclareceu que o aplicativo Caixa Tem está disponível 24h por dia, durante os sete dias da semana, mas que devido à magnitude de acessos, média de 500 mil usuários por hora, podem ocorrer intermitências momentâneas em alguns serviços.

Ainda segundo o banco, no acumulado, já são cerca de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1,2 bilhão de consultas de saldo/extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras utilizando as maquininhas/QR Code.










Comentários

 




    gl