Categories: BrasilPolítica

Após receber crítica, Ricardo Salles chama Rodrigo Maia de ‘Nhonho’ em postagem

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, escreveu a palavra “Nhonho” em uma publicação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A fala remete ao apelido do personagem Febronio Barriga Gordorritúada, interpretado por Édgar Vivar, da série de televisão mexicana “Chaves”.

O comentário foi feito em uma publicação realizada há quatro dias, na qual Maia criticava Salles: “O ministro Ricardo Salles , não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”.

O ataque de Salles a Maia ocorre justamente no momento em que este se aproxima de Jair Bolsonaro e tem defendido o governo. A própria crítica que fez a Salles foi uma defesa do governo Bolsonaro.

Chamar Maia de “Nhonho” é um hábito corrente nas redes sociais bolsonaristas, quando o presidente da Câmara se indispunha com Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro já dirigiu esse tipo de xingamento a Maia.

A crítica de Maia a Salles tinha sido uma resposta do presidente da Câmara aos ataques de Salles ao general José Luiz Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, a quem Salles ofendeu chamando-o de “maria fofoca”.

O ataque de Salles ao general provocou uma crise no governo, logo abafada por Jair Bolsonaro.

O que diz Ricardo Salles

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou na manhã desta quinta-feira (29) que a conta dele na rede social Twitter foi usada indevidamente.

“Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”, publicou Ricardo Salles na manhã desta quinta-feira.

Pouco depois dessa nova postagem, a conta de Salles no Twitter foi apagada. Questionado se foi ele quem apagou a conta ou se o perfil foi invadido, o ministro respondeu: “Fiz o procedimento de segurança”.

Indagado se Salles acionará a PF para pedir investigação sobre o caso, o Ministério do Meio Ambiente enviou a seguinte resposta:

“O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já encaminhou mensagem diretamente ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, explicando que não publicou tal mensagem e que vai apurar a utilização indevida de sua conta.”

O que diz o Twitter

Procurado pelo G1, o Twitter respondeu: “Quando agimos em contas ou Tweets por violação a nossas regras, deixamos um aviso”. Não há aviso no endereço da conta de Salles.







Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

É hoje! Veja a programação do evento que definirá ordem dos desfiles do Carnaval SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realiza neste sábado (18), a partir das 17h, um evento…

11 minutos ago
  • Televisão

Azedou? Apresentadores do SBT protagonizam climão ao vivo nesta sexta

Bastidores: Na tarde desta sexta-feira (17), os apresentadores Marcão do Povo e Márcia Dantas protagonizaram um climão ao vivo durante…

10 horas ago
  • Carnaval/SP

Porta-bandeira Lenita tatua na pele seu amor pela Barroca Zona Sul

Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que somos a Faculdade do Samba. Essa emblemática frase,…

12 horas ago
  • Música

Vaza áudio de Sheila Mello para Scheila Carvalho, e a resposta, sobre relação entre elas

Vaza áudio de Sheila Mello e Scheila Carvalho sobre relação entre elas A empresária Sheila Mello, ex-bailarina do grupo É…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: enquete mostra quais os melhores temas do Grupo Especial 2025; veja o ranking

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? Carnaval. Na última quarta-feira (15) a Unidos…

13 horas ago
  • Música

Wanessa Camargo fala sobre transformação após BBB 24: ‘afrobetização’

Mudanças. Todas as pessoas que participam do Big Brother Brasil afirmam que o programa muda a visão de mundo que…

14 horas ago