Após garçons fazerem ‘meme do caixão’ restaurante lamenta e pede desculpas

Garçons reproduzem ‘meme do caixão’ em Gramado e restaurante se desculpa. Foto: Reprodução de Internet

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mostra garçons levando garrafas de espumantes com uma trilha musical simulando o carregamento de um caixão, algo similar a cerimônias realizadas em Gana, marcadas pela maneira festiva como os corpos são levados para o sepultamento.

Nas gravação, um trio de funcionários do restaurante “Divino Gastronomia & Bar”, da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, entra no salão frequentado por clientes ao som de “Astronomia”, do artista russo Tony Igy. A canção ficou popularizada como trilha sonora das imagens que transformaram em meme as cerimônias fúnebres do país africano.

Ainda na imagem, os garçons, usando máscaras, dançam e giram panos. O público presente  aplaude. Vale lembrar que mesmo em meio a pandemia, a cidade de Gramado, decretou a retomada das atividades turísticas. Assista:

Após a repercussão negativa nas redes sociais, o estabelecimento divulgou nota assinada pelo diretor Valdemir Ecker para pedir desculpas pelo incidente — segundo o texto, causado a pedido de uma mesa de clientes, em momento no qual o gerente havia precisado deixar o local.

“A direção do Divino Gastronomia & Bar vem a público lamentar e repudiar o episódio ocorrido no último sábado (9), quando um vídeo mostrou a cena de garçons levando garrafas de espumante, com a trilha de musical simulando o carregamento de um caixão. Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em
que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19″, diz trecho da nota.

“Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons”.

“Por este motivo, vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino”, conclui o comunicado.

Também em nota, a prefeitura de Gramado informou que a Vigilância Sanitária fiscalizou estabelecimentos comerciais e gastronômicos no centro da cidade no sábado, exigindo o cumprimento do distanciamento entre as pessoas e a obrigatoriedade do uso de máscaras por parte de colaboradores e de clientes, prevista em decretos.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil superou a marca de 11,6 mortos pela Covid-19. O Rio Grande do Sul contabilizou até agora, 2.576 casos do novo Coronavírus, com 105 óbitos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nota Oficial A direção do Divino Gastronomia & Bar vem a público lamentar e repudiar o episódio ocorrido no último sábado (9), quando um vídeo mostrou a cena de garçons levando garrafas de espumante, com a trilha de musical simulando o carregamento de um caixão. Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19. Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons. Por este motivo, vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino. Valdemir Ecker Diretor

Uma publicação compartilhada por Divino Gastronomia&Bar Gramado (@divinogastronomiagramado) em










Comentários

 




    gl