Após flagrante festas com 270 pessoas aglomeradas são encerradas em São Paulo

Flagrante em festa com pessoas aglomeradas. Foto: Reprodução/Vídeo/Governo de São Paulo

O Comitê de Blitze, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, encerrou duas festas clandestinas que estavam acontecendo na noite deste domingo (11) nas avenidas Luiz Dumont Villares e Engenheiro Caetano Álvares, na Zona Norte da Capital.

Nos locais, os agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e órgãos municipais encontraram cerca de 270 pessoas aglomeradas, sendo que 131 não utilizavam máscaras, descumprindo as regras sanitárias. Os estabelecimentos foram autuados e fechados.

Somente neste domingo (11), na Capital, a Vigilância Sanitária Estadual inspecionou nove estabelecimentos e autuou três.  O funcionamento de casas noturnas é proibido na atual fase de transição do Plano SP.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do novo Coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

Comentários

 




    gl