Após almoço em família, 14 testam positivo para Covid-19 e dois morrem

Mesa posta. Foto: Reprodução de Internet

O que era para ser um almoço tradicional de domingo em família resultou na morte de duas pessoas e outras 12 infectadas pela Covid-19. O caso aconteceu no município de Guaranésia, na região sul do estado de Minas Gerais.

Como noticiado pela EPTV, a prefeitura foi informada do almoço após a confirmação da segunda morte, quando diversos familiares também começaram a apresentar os sintomas do novo Coronavírus.

Segundo a chefe de gabinete da prefeitura, Ana Cristina dos Santos, os casos familiares estão crescendo vertiginosamente.

“Temos acompanhado as redes sociais e vimos inúmeros registros de comemorações. Temos casos de pacientes contaminados que relataram participação em festas e churrascos. Não é momento para isso. Atestado médico para isolamento não é permissão para ir a qualquer lugar”, alerta.

Este não é o único caso de contaminação de pessoas da mesma família no município. Segundo a prefeitura, há outros em que há contaminação de pelo menos duas pessoas do mesmo ambiente familiar.

Para conter a disseminação da Covid-19, Guaranésia e municípios da microrregião de Saúde de Guaxupé iniciaram uma nova etapa de isolamento no último dia 11 e que deve durar até o próximo dia 20. O decreto prevê que apenas os serviços essenciais poderão funcionar.

De acordo com último boletim divulgado no site da prefeitura, o município identificou 109 casos suspeitos e 128 confirmados do novo Coronavírus. Segundo levantamento do G1 baseado no balanço da Secretaria Estadual, 95 casos foram registrados apenas nas duas últimas semanas. Além disso, já são cinco mortes causadas pela doença.

“O vírus só circula se você circular. É responsabilidade de todos que esse momento passe logo. Não é só sobre mim, não é só sobre você. É sobre quem não pode ser contaminado porque tem poucas chances de sobreviver. Fique em casa, na sua casa!”, pediu Ana Cristina.










Comentários

 




    gl