Categories: Brasil

Jogadoras questionam silêncio no futebol sobre estupro de Robinho e Daniel Alves

Jogadoras de destaque da seleção brasileira de futebol feminino, Ary Borges e Kerolin questionaram o silêncio de atletas do futebol masculino sobre os casos de condenação por estupro de Robinho e Daniel Alves.

As declarações feitas nas redes sociais acontecem após Leila Pereira, presidente do Palmeiras, única mulher no cargo, não ter se esquivado sobre o assunto em entrevista.

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte — disse a dirigente ao UOL.

Jogadora do Racing Louisville, dos Estados Unidos, Ary Borges citou Leila e contestou se apenas as mulheres falariam sobre os crimes: “Ela [Leila] mostrou que é isso que pessoas em posições de impacto precisam fazer. Mas será que até quando apenas mulheres vão continuar se expondo, sozinhas a repudiar situações como essa, ou no caso, CRIME como estes?.

Atacante do North Carolina Courage e primeira brasileira a ser eleita como “Most Valuable Player” (Jogadora mais valiosa) da Liga Americana de Futebol Feminino, a NWSL, Kerolin também emitiu seu ponto de vista,

“Leila Pereira, gigante, como mulher se posicionou e digo mais, mostrou como pessoas que tem voz, espaço, influência poderiam se posicionar. Até quando só mulheres? Até quando mulheres irão continuar sofrendo esses e outros tipos de crimes e as pessoas que cometem sairão ilesas?”, questionou.

Robinho

Robinho. Foto: Reprodução de TV

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). Ele foi detido em Santos, após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra a pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da justiça Italiana.

O crime contra uma mulher albanesa aconteceu na Itália, em 2013. Nove anos depois, a justiça do país europeu condenou o ex-jogador em última instância. A decisão do STJ faz com que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil, em regime fechado.

Daniel Alves

Daniel Alves presta depoimento. Foto: Reprodução de TV

Daniel Alves segue detido no Centro Penitenciário Brians 2, apesar da Justiça da Espanha ter aceitado o pedido de liberdade provisória feito pela defesa dele. Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro.

O ex-jogador responde criminalmente por estuprar uma mulher numa boate de Barcelona. A defesa do brasileiro recorreu da sentença e, em seguida, pediu que ele fosse posto em liberdade provisória até que a decisão final fosse tomada.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Televisão

Davi reage após ameaças de denúncias ao MP sobre doações aos gaúchos

Davi Brito, campeão do BBB24, se defendeu dos ataques que está recebendo nos últimos dias nas redes sociais e afirmou…

13 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Breno, filho de Tinga, é anunciado como intérprete oficial no Rio

Rio. A escola de samba Alegria de Copacabana, voltando ao cenário carnavalesco, já tem uma nova voz oficial para o…

10 horas ago
  • Brasil

Emoção marca homenagem da Aeronáutica para médico morto no RS

Tragédia no Sul. O médico capixaba Leandro Medice, encontrado morto na manhã de segunda-feira (13) em um abrigo no Rio…

11 horas ago
  • Carnaval/RJ

Doações podem ser trocadas por ingressos para sorteio da ordem dos desfiles

Rio. A ordem dos desfiles para o Carnaval 2025 do Grupo Especial será conhecida no próximo dia 23, na Cidade do…

11 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Mangueira divulga a sinopse do enredo 2025

Rio. A Estação Primeira de Mangueira terá como enredo no próximo ano; À flor da Terra - No Rio da negritude…

12 horas ago
  • Famosos

Sexo, amor e trabalho não têm idade! Susana Vieira revela estratégia aos 81

Parar? Nem pensar! Susana Vieira, aos 81 anos, lançou sua biografia e garante que segue com contrato vitalício com a…

12 horas ago