Ancine autoriza captação financeira de R$ 4 milhões para filme de João de Deus

João de Deus. Foto: Reprodução

O médium João de Deus, acusado recentemente de ter abusado sexualmente de dezena de mulheres, teve um filme sobre a sua vida aprovado para captação financeira. A autorização foi concedida pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), por meio da Lei do Audiovisual, na última quarta-feira (05).

A liberação ocorreu dois dias antes do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, que denunciou casos de abuso. Em seguida, mais mulheres procuraram a imprensa para relatar que foram abusadas pelo médium.

A empresa autora do pedido foi a Lynxfilm Produções Audiovisuais. Autorizada, ela precisa encontrar patrocinadores que tenham interesse em contribuir com a realização do filme. Não se sabe se a empresa continuará com o projeto após as denúncias. O prazo limite para a captação da verba de R$ 4 milhões é no dia 31 de dezembro de 2019.

Da infância à vida adulta

De acordo com a sinopse publicada no site da Ancine, o filme pretende “narrar a trajetória de João desde sua infância e as primeiras manifestações mediúnicas. Recria também muitos episódios de sua vida, peregrinação até se instalar na pequena cidade de Abadiânia”.

Comentários

 




    gl