AM: PGR denuncia governador, vice e mais 16 por suposto esquema de corrupção

Venezuela coloca oxigênio à disposição do Amazonas. Foto: Reprodução de Internet

A Procuradoria-Geral da República denunciou, nesta segunda-feira (26), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e mais 17 pessoas por suposto envolvimento em um esquema de corrupção ligado ao enfrentamento da pandemia da Covid-19

Na denúncia, a PGR estima prejuízo aproximado de R$ 2 milhões aos cofres públicos, tendo com principal suspeita o desvio de recursos para a compra de respiradores. O caso será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirma no documento que se instalou, sob o comando de Lima, “uma verdadeira organização criminosa que tinha por propósito a prática de crimes contra a Administração Pública, especialmente a partir do direcionamento de contratações de insumos para enfrentamento da pandemia, sendo certo que, em pelo menos uma aquisição, o intento se concretizou”.

Além de Lima, foram denunciados o vice Carlos Almeida (PTB); o secretário chefe da Casa Civil do estado, Flávio Antony Filho; o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias e outras 14 pessoas, entre servidores públicos e empresários.

+ Sidney Rezende: ‘Quem fizer a CPI da Covid-19 de palanque vai pagar preço negativo’

+ Mourão não será vice em 2022 e quer concorrer ao Senado pelo RS

+ Homem armado que invadiu programa da Band ao vivo reaparece; relembre o caso

Comentários

 




    gl