Categories: BrasilPolítica

Allan dos Santos diz que só se entrega quando a Interpol acatar seu pedido de prisão

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que teve a sua prisão decretada pelo juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (21), afirmou que só irá se entregar quando a Interpol acatar seu pedido de prisão.

Allan disse ainda que usará todos os seus direitos nos Estados Unidos e se definiu como “imigrante”.

“Com a consciência muito tranquila de quem nunca defendeu narcotráfico, partidos comunistas. Estou com a consciência tranquila, sou jornalista fazendo seu trabalho. Na medida que as coisas vão caminhando, meus advogados tomarão as decisões. Até que eu possa saber com documentos, se a Interpol vai aceitar esse pedido ou não, qualquer decisão que eu tomar é só fazer jornalismo, como sempre”, disse ele.

Ao programa “Os Pingos nos Is”, da rádio Jovem Pa, Allan disse confiar que a Interpol não acolha o pedido de Moraes: “Há casos recentes provenientes de Venezuela, China, Equador, e a Interpol não aceitou. Até agora, o que nós temos é o Alexandre de Moraes pedindo ao Ministério da Justiça e à Interpol para que o desejo dele seja concluído. Existe um abismo até aí. Ainda existem leis e instituições que querem proteger os direitos fundamentais e a liberdade de opinião”.

Allan dos Santos é investigado no STF em dois inquéritos: o que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e também no que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições no país.

Moraes determinou ainda que a Polícia Federal (PF) inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol para garantir que Allan seja capturado e retorne ao Brasil. A embaixada dos Estados Unidos também foi acionada. A decisão do ministro atende a um pedido da Polícia Federal.

De acordo com a PF, sob o “pretexto de atuar como jornalista”, Allan organizou um movimento forte de atuação nas redes sociais que tem como integrantes militantes digitais e parlamentares bolsonaristas, cujo objetivo é publicar, financiar e distribuir conteúdo político visa desestabilizar as instituições democráticas.

Bolsonaro lamenta prisão de Allan dos Santos

Diferente de outros casos, Bolsonaro resolveu se posicionar ao grupo ideológico sobre a prisão de Allan dos Santos. Ele foi ponderado nas palavras. Disse apenas que era contra a prisão, mas que a Justiça precisava ser respeitada. “Não vamos nos precipitar. Ele provará a inocência dele”, comentou.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Música

Grupo Molejo vai lançar músicas inéditas na voz de Anderson Leonardo

Após a morte do vocalista Anderson Leonardo, o grupo Molejo está seguindo sua agenda de shows, como era o desejo…

23 minutos ago
  • Brasil

O que é coma induzido, procedimento usado com o narrador Silvio Luiz?

O narrador Silvio Luiz, de 89 anos, está internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Intubado e em…

41 minutos ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Morre o jornalista e apresentador Antero Greco, da ESPN, aos 69 anos

Luto no jornalismo esportivo. Morreu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 69 anos, o jornalista e apresentador Antero Greco, vítima…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Abrakadabra: Imperador do Ipiranga promete levar magia ao Anhembi

A Imperador do Ipiranga fez um dos mais belas apresentações do Grupo de Acesso 2 na folia deste ano. Considerada pelos…

2 horas ago
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Rio de Janeiro

Mensagem gravada que Apolinho deixou para gerações futuras é revelada

Luto no jornalismo esportivo. Washington Rodrigues, o Apolinho, apresentador da Super Rádio Tupi, morreu, na noite desta quarta-feira (15), aos 87…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Televisão

Produtora dos shows de Ivete Sangalo e Ludmilla explica cancelamento de turnês

A produtora responsável pelas turnês "A Festa", de Ivete Sangalo, e "Ludmilla In The House', da cantora Ludmilla, publicou um…

3 horas ago