Alcione detona Bolsonaro por fala sobre nordeste: ‘Comece a nos respeitar’

A cantora Alcione fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (20), a Marrom, como é carinhosamente chamada, disse que não se arrepende de não ter votado no capitão da reserva e exigiu respeito do presidente, que na sexta-feira (19), pouco antes de um café da manhã com jornalistas em Brasília, afirmou que “dos ‘governadores de Paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, sem saber que seu áudio estava aberto para uma transmissão ao vivo. Clique aqui para assistir.

Os governadores dos nove estados do Nordeste publicaram uma carta de repúdio às afirmações do presidente. A nota pede esclarecimentos por parte de Bolsonaro em relação à sua fala, além de reiterar a defesa da Federação e da democracia.

“Meu pai sempre me dizia, que meu avó já dizia para ele: quem tem respeito, se dá. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro”, afirmou, com o dedo em riste a sambista, que é natural do Maranhão, estado citado nominalmente pelo presidente.

Assista:

Bolsonaro diz que não se referiu aos nordestinos com o termo “paraíba”

O presidente Jair Bolsonaro disse, na tarde deste sábado (20), ao sair do Palácio da Alvorada, que suas declarações sobre “governadores de paraíba” foram mal interpretadas.

“Eu fiz uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba. Vivem esculhambando obras federais, que não são deles, são do povo. A crítica que eu fiz foi aos governadores, nada mais. Em três segundos, vocês da mídia fazem uma festa. Eles são unidos, eles têm uma ideologia, perderam as eleições. Tentam o tempo todo, através da desinformação, manipular eleitores nordestinos. O parlamento não é tão raso como estão pensando”, diz Bolsonaro .

Ao ser questionado por uma jornalista sobre a declaração, Bolsonaro disse: “Se eu chamar você de feia agora, todas as mulheres do Brasil estarão contra mim. Eles acham que o Nordeste é uma massa de manobra. Na verdade, a imprensa brasileira está com saudade do PT e do Lula.”

 

Comentários

 




    gl