Advogado que denunciou Moro é assassinado em posto de combustível em Curitiba

Dois homens foram executados a tiros dentro de um posto de combustíveis, em Curitiba. Foto: Reprodução

O advogado Igor Martinho Kaluff, de 40 anos, foi assassinato a tiros nesta quinta-feira (11) em uma loja de conveniências em Curitiba, no Paraná. Kaluff ficou nacionalmente reconhecido depois que pediu a quebra dos sigilos fiscal, bancários e financeiro do ex-ministro da justiça de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro.

Câmeras de monitoramento instaladas dentro do estabelecimento registraram o crime na Rua Brigadeiro Franco, esquina com a Rua Vicente Machado. Segundo a Polícia Militar, ao menos cinco tiros foram disparados.

O assassinato, de acordo com a PM, foi um acerto de contas. Quatro homens envolveram-se no crime, que resultou na morte de Kaluff e de um amigo dele. Para a polícia, as duas vítimas foram alvos de uma estratégia muito bem definida na ação.

“Todo o grupo foi muito ousado. Cercou, taticamente, de forma correta seus inimigos e só atacou depois do aval do mandante. Essa é a impressão que a polícia tem olhando a cena criminosa, que corrobora com quase tudo dos depoimentos prestados”, avalia a delegada Tathiana Guzella ao site Paraná Portal.

De acordo com ela, alguns dos envolvidos já foram identificados e a polícia já solicitou os mandados de prisão. Os suspeitos devem ser autuados ao menos por assassinado duplo qualificado, com qualificação de motivo torpe.
Procurado pela reportagem, o ex-ministro Sergio Moro não quis se posicionar.










Comentários

 




    gl