Advogado de Bolsonaro faz ameaça de morte contra jornalista que revelou esquema de desvio de salários

Frederick Wassef. Foto: Reprodução/TV

Frederick Wassef. Foto: Reprodução/TV

O advogado e amigo de Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, enviou mensagem ameaçadora nesta sexta-feira (9) à jornalista Juliana Dal Piva, colunista do UOL, que tem revelado áudios que, entre outras coisas, comprovam a prática de rachadinha por Bolsonaro enquanto este era ainda deputado federal. No início de junho, Wassef recebeu de Bolsonaro uma procuração para representá-lo judicialmente.

Entre outras declarações, Wassef mandou Juliana ir para a China: “faça lá o que você faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema político que você tanto ama faria com você. Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo”.

Juliana afirmou que tomará “as medidas cabíveis com relação à mensagem enviada por Wassef”. “Aos amigos, aviso que estou bem. Muito bem cuidada pela família e por uma série de pessoas queridas que estão me apoiando nesse momento. Obrigada!”, escreveu ela no Twitter.

Alexandre Gimenez, gerente-geral de Notícias e Entretenimento do UOL, saiu em defesa da profissional: “repudiamos o ataque cometido pelo advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, contra nossa colunista Juliana Dal Piva e reiteramos nosso apoio ao seu trabalho e nosso compromisso com o jornalismo sério, independente, apartidário e voltado para atender o interesse público”.

Leia na íntegra a mensangem enviada por Wassef (contém erros de português):

“Queria te entrevistar. Voce e socialista ?? Comunista ???? Soldada da esquerda brava ??? E daquelas comunistas gauchas guerreira ??? Voce acredita mesmo que este sistema politico e bom para a sociedade e as pessoas ???? Por que voce nao vai realizar seu sonho comunista em Cuba, Venezuela , Argentina ou Coreia do Norte ??? Por que nao se muda para a grande China comunista e va tentar exercer sua profissao por la ???? Faca la o que voce faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema politico que voce tanto ama faria com voce . La na China voce desapareceria e nao iriam nem encontrar o seu corpo. O mesmo ocorre na Venezuela , Cuba e outros paraisos comunistas. Entao pergunto a voce, por que faz o que faz com quem tenta livrar o Brasil da maldita esquerda ??? Voce teve este mesmo empenho e obsessao com aqueles da esquerda que desviaram BILHOES DE DOLARES atravez de mil esquemas fraudulentos ??? A parte de seu amor pelo comunismo, voce vai continuar atendendo os pedidos de sua parceira/chefa para me atacar sem parar . Ela te paga ??? Ou e so muito amor por ela ??? Voces estao namorando ???? Se eu financiar todos os custos de viagem para Caracas na Venezuela , voce iria para la fazer umas materias sobre o que esta acontecendo la ??? Se eu te comprar um belo imovel por la, voce moraria la para realizar seu sonho comunista ???? Por que nao experimenta primeiro na sua pele o que e a esquerda, para depois lutar tanto para atingir o Presidente de seu Pais e trazer o comunismo para o meu amado Brasil. Voce e inimiga da patria e do Brasil. Voce sabia que apos o fim da 2 guerra mundial o mundo foi dividido em 2 blocos??? Esquerda e direita ?? Capitalismo e Comunismo ??? Luz e trevas ???? Voce sabia que a maldita esquerda falhou em metade do planeta terra ??? Em todos oa paises e culturas em que se instalou ??? E que ao contrario do comunismo, o capitalismo deu certo em todos os paises e siatemas ??? Entao por que voce luta fanaticamente com suas materias direcionadas e distorcidas da verdade para induzir em erro o publico ??? A esquerda te paga ??? Voce esta feliz e realizada por atacar e tentar destruir o Presidente do Brasil, sua familia e seu advogado ?????”.

Presidente da OAB denuncia Wassef por ameaça de morte a jornalista

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, anunciou que irá ingressar com representação contra o advogado Frederick Wassef na Corregedoria Nacional da Ordem pela ameaça feita à jornalista Juliana Dal Piva, colunista do UOL.

“É inaceitável este comportamento violento contra a imprensa de mais uma pessoa ligada a este governo. Foi mais um episódio de misoginia, como é característico de grande parte dos ataques feitos por essas pessoas a jornalistas”, afirmou Santa Cruz, segundo o jornalista Guilherme Amado, do site “Metrópoles”.

Santa Cruz também oficiará a Seccional de São Paulo da Ordem para que o advogado de Jair Bolsonaro seja investigado também em âmbito estadual, onde tem inscrição.

Leia também:

+ Tensão institucional: governistas, oposição e sociedade civil se manifestam

+ Casagrande chama Neymar de ‘súdito do presidente’ e critica postura do craque

+ Deputado diz conversa de Bolsonaro com irmãos Miranda foi gravada, tem 50 minutos e baixaria

+ Pacheco: ‘Congresso não vai admitir qualquer retrocesso’

+ Braga Netto: Forças Armadas acompanham ‘salientes’ momento delicado do país

+ Pesquisa XP/Ipespe: Lula tem 38%; seguido de Bolsonaro, Ciro e Moro

 

 

Comentários

 




    gl