Categories: Brasil

Acre entra em situação de emergência após chuva afetar 32 mil pessoas

O governo do Acre a a prefeitura de Rio Branco decretaram situação de emergência em decorrência das chuvas que atingiram a região. Só na capital, 32 mil pessoas foram afetadas, segundo dados da prefeitura. Pelo menos duas mil estão desalojadas e 500 em abrigos municipais.

Em pouco mais de 13 horas, choveu mais da metade da média esperada para o mês de março inteiro. A tempestade começou na quinta-feira (23). A força das águas foi tanta que abriu uma cratera na BR 364, interrompendo o tráfego.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Estado, o Rio Acre chegou, nesse sábado (25), a 16,23 metros, ultrapassando a cota de alerta, de 14 metros. Um plano de contingência foi montado e a cidade começa a receber as primeiras doações para ajudar os atingidos. São cestas básicas, roupas, colchões e outros insumos.

As aulas na rede estadual foram suspensas e as escolas estão sendo usadas como abrigo para os atingidos. Ao todo, 24 abrigos foram disponibilizados.

A previsão é que chova pelo menos mais 100 milímetros neste fim de semana, com alta possibilidade de inundações principalmente na capital. A região está em alerta laranja. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, Carlos Batista, também há preocupação com os municípios de Brasileia, Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia.

Fonte: Agência Brasil

Redação SRzd

Recent Posts

  • Geral

Páscoa: Papa Francisco lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Mundo. O Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas em uma prisão de Roma, capital da Itália, nesta…

6 horas ago
  • Carnaval/SP

Qual seu palpite? Camisa Verde e Branco define enredo para 2025

A Mocidade Camisa Verde e Branco já definiu seu enredo para o Carnaval 2025. A informação foi divulgada nas redes…

8 horas ago
  • Televisão

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos: Mercado. Antes de anunciar quem serão os primeiros âncoras, a CNBC no…

9 horas ago
  • Televisão

Vídeo completo mostra que Davi não debocha de pessoas PCD; assista

A versão completa de vídeo que está viralizando nas redes sociais, mostra que Davi imita a forma que Isabelle responde,…

9 horas ago
  • Famosos

Bruno Gagliasso grava vídeo de momento íntimo com Giovanna Ewbank

VÍDEO: Bruno Gagliasso grava vídeo de momento íntimo com Giovanna Ewbank: No banheiro, Bruno Gagliasso faz grava video de momento…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho da Vila lança sua biografia em livraria da Zona Sul do Rio

Rio. Martinho da Vila, de 86 anos, lançou sua biografia em uma livraria da Zona Sul do Rio, na noite…

10 horas ago