7 de Setembro: Bolsonaro faz campanha, ataca pesquisas e grita ‘imbrochável’ após comparar Michelle e Janja

Jair Bolsonaro em discurso. Foto: Reprodução/YouTube

Jair Bolsonaro em discurso. Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro, do PL, candidato a reeleição, usou o palanque após o desfile do Bicentanário da Independência, realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília, para discursar aos milhares de apoiadores presentes após comemorações do 7 de Setembro.

Em sua fala, que em vários momentos teve tom de campanha eleitoral, Bolsonaro atacou o ex-presidente Lula, do PT, e as pesquisas eleitorais, particularmente o Datafolha, que ele chamou de “mentirosa”. Todos os levantamentos divulgados no último trimestre apontam o petista na liderança de intenções de votos.

“Sabemos que temos pela frente uma luta do bem contra o mal, o mal que perdurou por 14 anos em nosso país, que quase quebrou a nossa pátria e que agora deseja volta à cena do crime. Não voltarão, o povo está do nosso lado”, afirmou.


Leia também:

+ Maioria avalia que atos do 7 de setembro ‘tumultuam’ eleições, diz pesquisa Quaest

+ Presidenciáveis celebram 200 anos da Independência do Brasil

+ Lula tem 44% contra 34% de Bolsonaro, aponta pesquisa Genial/Quaest


STF e Datafolha

Vale lembrar que no 7 de Setembro do ano passado, Bolsonaro fez ataques diretos contra as instituições, a democracia e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Neste ano, em indireta ao STF, ele disse que “todo mundo sabe quem é o Supremo Tribunal Federal” e após citar a quantidade de apoiadores presentes, sugeriu que o Datafolha manipula as pesquisas para a corrida presidencial.

“Aqui não tem a mentirosa Datafolha, aqui é o nosso datapovo, aqui a verdade, a vontade de um povo honesto, livre e trabalhador”, completou.

Bolsonaro compara mulheres: Michelle é princesa

Em outro momento de seu discurso, Jair Bolsonaro fez uma “comparação” entre a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a mulher do ex-presidente Lula, do PT, Rosângela da Silva, a Janja, apesar de não citá-la.

Jair Bolsonaro beija primeira-dama. Foto: Reprodução/YouTube
Jair Bolsonaro beija primeira-dama. Foto: Reprodução/YouTube

O mandatário da República afirmou que seu governo seria a melhor opção para o país frente aos projetos de Lula, quando disse que “podemos fazer várias comparações, até entre as primeiras-damas”.

“Não há o que discutir. Uma mulher de Deus, família e ativa na minha vida. Não é ao meu lado não, muitas vezes ela está é na minha frente. E eu tenho falado para os homens solteiros, para os solteiros que estão cansados de serem felizes. Procure uma mulher, uma princesa, se case com ela para serem mais felizes ainda”, destacou.

Bolsonaro ainda deu um beijo em Michelle e, na sequência, incentivado pelo público que o acompanhava, gritou repetidas vezes: “imbroxável!”.

Comentários

 




    gl