Niterói: Em uma hora choveu 25% do previsto para todo o mês de fevereiro

Niterói. Reprodução de vídeo

Um temporal de apenas 15 minutos, na tarde desta sexta-feira (3), provocou o caos na cidade de Niterói. Depois da pancada, ainda choveu fraco até o início da noite em alguns pontos da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, choveu, no período de uma hora, 34.2mm – o que representa 25% da média climatológica para o mês de fevereiro. Agentes do Município, entre Defesa Civil, Companhia de Limpeza de Niterói, Secretarias de Conservação e Serviços Públicos, Nittrans, Administração Regional da Região Oceânica, entre outras, estão atuando nas ruas da cidade.

Ainda segundo a Defesa Civil, a cidade está em estágio de atenção. Núcleos de chuva forte a muito forte que atuaram em Niterói já se afastaram da cidade e se dissiparam. Para as próximas horas, há previsão de chuva fraca isolada.

Operadores da NitTrans estão nas ruas orientando motoristas. Equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estão atuando nos serviços emergenciais de retirada de árvores, limpeza de ralos, caixas de passagem e ruas. Também há caminhões Vac All – equipamentos de aspiração com alto poder de sucção – percorrendo trechos da cidade. O veículo é usado em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água. Até o momento, nenhuma sirene precisou ser acionada e não houve registros de feridos.


Leia também:

+ Vídeo: Key e Ricardo tretam na Casa do BBB 23

+ Em 1ª entrevista na TV aberta, Lula sobe o tom e faz acusações contra Bolsonaro


 

Comentários

 




    gl