Presidente da Liga-SP revela impasse sobre data dos desfiles do Acesso 2

Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP., no sorteio para o Carnaval 2023. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP., no sorteio para o Carnaval 2023. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Na última segunda-feira (20), a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realizou o sorteio que estabeleceu a ordem de desfiles do Carnaval 2023. Durante o evento, o presidente da entidade, Sidnei Carriuolo concedeu entrevista ao SRzd.

Ao longo do bate-papo, o dirigente afirmou que há um impasse em relação a data das apresentações das agremiações pertencentes ao Grupo de Acesso 2. A terceira divisão do samba paulistano se exibe há vários anos na segunda-feira de Carnaval, mas em 2022 os cortejos aconteceram em um sábado, um final de semana antes do Grupo Especial e Grupo de Acesso 1.

Com o sucesso de público alcançado, além do alto nível das apresentações, Carriuolo declarou que a Liga-SP pensa em manter o modelo do último Carnaval.

“Estamos tentando chegar numa situação que não prejudique os desfiles do Grupo Especial. Estamos tratando com carinho, porque é uma situação que deu certo e estamos querendo repetir”, revelou.

O sambista ainda fez uma avaliação dos desfiles de 2022 e comentou sobre a mudança dos barracões das escolas do Especial para a Fábrica do Samba 1. Ele também contou se o elenco da Águia de Ouro – agremiação da qual é presidente – já está fechado para 2023.

Assista:

Leia também:

+ Secretária de Cultura chama prefeito Ricardo Nunes de ‘bamba’ e reforça apoio ao Carnaval de São Paulo

+ Ordem dos desfiles do Grupo Especial 2023

+ Liga inova e inicia venda de ingressos para o Carnaval de São Paulo 2023

+ Liga faz mudança no desfile das campeãs de São Paulo

 

Comentários

 




    gl