Silvio Santos manda tirar do ar novela uma semana após estreia no SBT

Silvio Santos. Foto: Lourival Ribeiro - Divulgação/SBT

Silvio Santos. Foto: Lourival Ribeiro – Divulgação/SBT

Silvio Santos quebrou uma promessa e mais uma vez mexe na programação do SBT. O empresário e dono da emissora pediu para a direção da emissora interromper nesta quarta-feira (25) a exibição da novela “Paixões de Gavilanes” pouco mais de uma semana após a estreia.

A trama colombiana estrelada por Mario Cimarro e Danna Garcia estava em exibição desde a semana passada e se encontrava em seu sétimo capítulo. Desde a estreia, a atração vinha derrubando o ibope da rede de Silvio Santos mal conseguia chegar a dois pontos de audiência na Grande São Paulo. O pior índice aconteceu nesta segunda-feira (23), quando amargou apenas 1,2 ponto de média.

Em 2009, durante o seu tradicional programa dominical, o “Homem do Baú” havia prometido aos telespectadores que não tiraria mais nenhuma novela do ar antes do seu final. “Eu prometo que não vou tirar mais nenhuma novela do ar. Se der zero de audiência, o azar é de vocês. Troquem de canal”, afirmou ele na ocasião.

Com o cancelamento de “Paixões de Gavilanes”, as reprises ganharão mais tempo no ar. “Carrossel” ganhará mais 15 minutos de exibição e passará a ser exibida das 12h às 13h15 e, na sequência, “Esmeralda” será a responsável por ocupar o espaço restante e terá mais 45 minutos no ar, indo das 13h15 às 15h.

A modificação, no entanto, só é válida para a Grande São Paulo. No restante do país, “Carrossel’ ficará no ar por apenas mais cinco minutos, indo até 13h05. Depois, até às 14h15, será a vez de “Esmeralda” — ambas continuam sendo optativas e transmitidas apenas para regiões sem programação local.

Vale destacar que o SBT enfrenta uma crise de ibope no horário desde o ano passado, quando passou a acumular derrotas para a Band.

Leia também:

+ Justiça condena Belo e Gracyanne Barbosa por dívida em hospital

+ Artistas da nova geração da música brasileira reforçam postura musical e política no MITA Festival

Comentários

 




    gl