Agora é oficial: Chrystian e Ralf encerram dupla após 40 anos

Chrystian e Ralf . Foto: Divulgação

Chrystian e Ralf . Foto: Divulgação

Após 40 anos cantando juntos, os irmãos Chrystian e Ralf não formam mais uma dupla sertaneja reconhecida pelo público como a dupla mais afinada do Brasil.  Segundo os representantes dos cantores, eles decidiram se separar definitivamente e seguir carreira solo.

Além de encerrarem a parceria, ambos também deixaram de se seguir nas redes sociais e agora fazem parte de escritórios separados.

Recentemente, Chrystian negou o fim da parceria de sucesso: “Não podemos adiar nossos sonhos! A dupla Chrystian & Ralf não acabou, mas, eu queria um realizar esse trabalho solo, que é um sonho meu, já há um tempo e essa pandemia me trouxe uma motivação para tirá-lo do papel. A hora é agora! Temos que viver o hoje. A ideia é propor parcerias com artistas que sempre quis gravar. Acredito que será algo superinteressante, extremamente importante e que permitirá abrir o leque, alcançando novos públicos. Na vida, temos que aproveitar todas as chances que aparecem, pois, se Deus coloca algo em no nosso caminho é porque temos que seguir isso. Se preparem, porque vem muita coisa boa chegando”.

Em entrevista a RecordTV, Chrystian confirmou o fim da dupla mas negou que ele e o irmão tenham se afastado por brigas. “Não, a gente nunca teve grandes problemas. Tinha divergências de opiniões, como qualquer relacionamento, que a gente, no fim das contas, acabava resolvendo. O meu desejo à princípio era fazer uma paralela, mas aí tem divergências do caminho que acabam dificultando as coisas. Às vezes facilitam, mas tem muita coisa que dificulta. Então acho que foi isso que aconteceu”, contou o artista após revelar que a dupla até tinha shows marcados, só que o parceiro não assinou o contrato.

“Oito shows marcados, e aí eu resolvi dá um ponto final”, garantiu ele, contando ainda que faz bastante tempo que não vê o irmão. “Por causa dessa pandemia, principalmente, faz muito tempo que eu e o Ralf não se encontra assim pessoalmente. As pessoas falam assim ó ‘vocês brigaram’… Não existiu briga”, destacou.

Chrystian assinou contrato de seis anos para um projeto solo, que deve ser lançado nos próximos meses. Já Ralf, que até o momento não se pronunciou sobre o término da parceria profissional com seu irmão, fez uma parceria musical com o sertanejo Eduardo Costa.

Essa não é a primeira vez que a dupla se separa. Em 2000 os irmãos se separaram e cada um lançou trabalhos individualmente. Chrystian lançou um disco com músicas inéditas, intitulado “Beijo Final”, cujo duas músicas anos mais tarde foram regravadas: “Tá no Meu Coração” por Edson & Hudson e “Foi Só Engano” (único single do álbum) por Zezé Di Camargo & Luciano. Ralf lançou um disco com regravações de sucessos da música sertaneja, porém todas em italiano, intitulado “Solo Italiano“. Em 2001 a dupla voltou com o disco “De Volta”.

Comentários

 




    gl