CPI tem briga generalizada, guerra política e indecisões; assista aos vídeos

CPI da Covid-19. Foto: Reprodução da TV

O depoimento do líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP), na CPI da Covid-19, causou bate-boca e confusão, nesta quinta-feira (12).

+ veja a cobertura completa da CPI da Covid-19 no Senado Federal

Na prática, Barros negou todas as acusações e o tumulto causado pelo confronto entre um homem público habilidoso e os senadores da Comissão, tratou muito mais de retóricas políticas do que de esclarecimentos da participação do parlamentar nas ações do governo Federal no enfrentamento da pandemia.

A sessão foi suspensa em dois momentos. O primeiro, por volta das 11h30, quando o relator da Comissão, o senador Renan Calheiros (MDB), apresentou um vídeo com o depoimento do deputado Federal Luis Miranda (DEM) onde afirma que foi Barros o citado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como foco do problema nas negociações do contrato de compra da vacina indiana Covaxin.

Depois, Barros atribuiu à CPI o encerramento de tratativas com laboratórios para a comercialização de imunizantes com o Brasil. A fala gerou uma briga generalizada. Depois, a Comissão decidiu retomar os trabalhos, mas por poucos minutos. Foi quando o senador Alessandro Viera (Cidadania) fez uma questão de ordem e pediu o adiamento da sessão para convocar Barros numa outra oportunidade, não mais como convidado, para que ele tenha que se comprometer em dizer a verdade.

+ Guerra política, retóricas e narrativas:

+ Briga generalizada:

+ O dono da bola:

+ ‘Tentou nos enganar’:

+ assista na íntegra a sessão:

+ RN: pesquisa aponta Lula em 1º com 49,84%

+ SBT nega informação de Datena sobre Silvio Santos

+ AL: morre o ex-senador João Lyra

+ Queiroga dá prazo para ‘tirar de uma vez por todas essas máscaras’

+ Curtinhas: Neto analisa conjuntura do país e internautas querem craque como 3ª via em 2022

+ RedeTV segue em queda de audiência; veja os números de 11 de agosto

Comentários

 




    gl