Desfile no SRzd: Caroline gosta da Mocidade, Renascer e Vila e se sente vitoriosa toda vez que desfila

Caroline Marques, desfilante da Renascer e Vila Isabel, e apaixonada pela Mocidade Independente. Foto: Nilton Santos.

A série Desfile no SRzd dá a oportunidade de sambistas anônimos de todo Brasil estamparem nosso site no mês em que tradicionalmente ocorreria o Carnaval 2021. Nesta segunda-feira (15), é a vez de Caroline Marques, desfilante da Renascer e Vila Isabel, e apaixonada pela Mocidade Independente.

+ Saiba como participar do Desfile no SRzd

Meu nome é Caroline Marques, tenho 33 anos, sou moradora da Freguesia (Rio de Janeiro) e minha escola do coração é a Renascer de Jacarepaguá!

Minha história com o Carnaval daria um longo texto e gosto muito de escrever, mas tentei ser sucinta para me adequar ao perfil do Desfile no SRzd (mas, ainda assim, ficou muito longo… me desculpem). Gostaria também de contar a história do meu pai, que retornou ao Carnaval após perdermos minha mãe, e tentarei elaborar um texto (menor) em separado. Desde já, agradeço muito!

Desde criança, acompanhava os desfiles pela televisão, acordava de madrugada para ver os desfiles que não conseguia esperar acordada (apaixonada pela Mocidade Independente de Padre Miguel) e tinha todas as fitas cassete dos sambas de enredo, as quais ouvia exaustivamente.

A cada ano, sonhava em desfilar, me imaginava ali dentro. Até que, em 2012, esse sonho foi realizado: com a ajuda de vizinhas amigas, fui desfilar na Renascer de Jacarepaguá e foi amor ao primeiro desfile! A Renascer se tornou minha amada escola do coração! No ano seguinte, em 2013, comecei a desfilar também pela Vila Isabel, uma outra paixão, e, desde então, nunca mais deixei de desfilar em nenhuma das duas! Já são nove anos de Renascer, oito anos de Vila e alguns desfiles maravilhosos por outras escolas (Unidos da Tijuca, Unidos da Ponte e Arame de Ricardo).

Ainda tenho alguns sonhos a realizar no Carnaval, mas, a cada ano, ao virar no joelho da Sapucaí, meu coração explode de alegria: eu consegui! Além de desfilar, o Carnaval também me trouxe pessoas muito queridas e amizades especiais! Aquela menina, que sonhava acordada em frente à TV, hoje completaria 10 anos como desfilante, mas a comemoração terá que ficar para o Carnaval de 2022 que, sem sombra de dúvidas, será especial e inesquecível não só para mim, como também para todos os amantes do maior espetáculo do planeta!

Caroline Marques, desfilante da Renascer e Vila Isabel, e apaixonada pela Mocidade Independente. Foto: Arquivo pessoal

Comentários

 




    gl