Rainha de Sabá será enredo da Imperador do Ipiranga em 2020

Desfile 2019 da Imperador do Ipiranga. Foto: SRzd – Bruno Giannelle

Durante festa realizada em sua sede social, no último sábado (11), a Imperador do Ipiranga apresentou o título do tema que será apresentado no Anhembi em 2020: “Makeda – A saga da Rainha de Sabá e o trono dos dois mundos”.

“Vamos contar a história de amor entre Makeda e Salomão. Onde desse relação nasce Menelik, o príncipe dos dois mundos”, diz o autor do enredo, Willian Pereira, que fará o seu primeiro trabalho solo como carnavalesco. Em 2019, ele dividiu com Felipe Diniz a criação do projeto de Carnaval da Nenê de Vila Matilde.

Willian Pereira. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Leia o resumo do enredo:

“Levaremos para a Avenida uma história que aconteceu em 985 a.C, história essa que está resguardada nos principais livros das maiores vertentes monoteístas do mundo, livros que contam sobre uma sagrada profecia que uniria dois grandes Reinos. 

Makeda era seu nome, porém foi e ainda é conhecida como a Rainha de Sabá, soberana de um grande território que ia da Abissínia (Etiópia) ao Egito, e que também incluía o Iêmen e a Península Arábica. Rainha essa que reinou com humildade, luz e amor e era possuidora de todo tipo de abundancia: amor, felicidade, fertilidade, sabedoria, além de muito ouro e pedras preciosas.

Eis que o grande Rei Salmão, ficou sabendo da Sábia Rainha, e os profetas de seu reino diziam ser sua contrapartida, sua outra metade, e que conforme a profecia de uma história de amor verdadeira, surgiria um trono que uniria dois mundos, que simbolizaria a união de dois grandes Impérios.”

Veja o logotipo:

“Òrun Àiyé e o mensageiro do mundo” foi o enredo da Imperador do Ipiranga levou para a Avenida no Carnaval 2019, alcançando o quinto lugar do Grupo Acesso 2 . Relembre o desfile.

Comentários

 




    gl