Salgueiro faz ensaio de rua na Silva Teles nesta quinta-feira

Comunidade do Salgueiro é presença confirmada no ensaio desta quinta. Foto: Alex Nunes/Divulgação

Em ritmo de preparação para o desfile que acontecerá no dia 03 de março na Marquês de Sapucaí, o Acadêmicos do Salgueiro realiza, nesta quinta-feira (24), mais um ensaio de comunidade na rua Silva Teles, a partir das 20h.

Com a presença de todos os segmentos e componentes, a vermelha e branca busca aprimorar o canto e a evolução, na vontade de fazer uma apresentação impecável no domingo de Carnaval.

“Cada ensaio é um momento de celebração, mas também de muita responsabilidade para todos nós. É um enredo que foi muito esperado pela comunidade então, isso ajuda muito porque estamos todos muito motivados para este desfile”, disse Alexandre Couto, diretor de Carnaval da escola.

Além da comunidade, o público também pode aproveitar o ensaio gratuito ao som da bateria Furiosa. Comandados pelos irmãos Guilherme e Gustavo, os ritmistas salgueirenses não economizam energia ao executar as bossas e ditar o ritmo para que os componentes evoluam ao som do samba-enredo “Xangô”.

O composição, que já está na lista dos mais executados em aplicativos e que alcançou a marca de 1 milhão de visualizações do videoclipe no youtube, é entoado nas vozes e Emerson Dias e Quinho, com apoio do carro de som formado por Diego Nicolau, Serginho do Porto, Larissa, Hugo Junior e Eduardo Diaz.

Carlinhos Salgueiro comanda ala coreografada para 2019. Foto: Alex Nunes/Divulgação

Inscrições para o desfile da mirim acontecem durante o ensaio

Para a criançada que quer aproveitar o Carnaval, o Aprendizes do Salgueiro está realizando inscrições todas as quintas, durante o ensaio da comunidade. Sem taxa de adesão, o responsável precisa apenas levar os seguintes documentos para a inscrever o sambista mirim: 2 fotos 3×4, atestado de escolaridade, cópia do documento de identidade da criança e do responsável. Com o enredo “Salgueirar vem de criança”, a mirim ensaia todos os domingos, às 16h, na quadra do Salgueiro.

Comentários

 




    gl