‘Eu me chamo Neguinho há mais de 50 anos’, desabafa cantor após veto do Facebook

Numa possível tentativa de diminuir postagens discriminatórias, o Facebook passou a bloquear palavras que tenham cunho ofensivo. Devido a essa norma do site, Neguinho da Beija-Flor tem enfrentado problemas com sua página.

Como publicado na coluna do jornalista Ancelmo Gois, a rede social tem vetado o impulsionamento de determinadas postagens do sambista. Para o sistema, a palavra “neguinho” é uma ofensa racial.

“Imagine só se eu tiver que ter que mudar de nome artístico por causa do Facebook? Eu me chamo Neguinho há mais de 50 anos”, desabafou o cantor.

No entanto, o que vem deixando Neguinho e sua equipe ainda mais indignados é que esse impedimento não ocorre em todas as publicações. A assessoria do sambista informou que isso acontece na maioria delas, mas que não tem um critério definido e claro. Além disso, quando o veto é contestado, não há qualquer resposta, nem explicação do Facebook.

Procurado pelo jornal “Extra”, o Facebook não se pronunciou sobre o assunto e nem disse que palavras podem ser vistas pelo sistema como ofensivas.

Comentários

 




    gl