‘Os Guardiões’: Gaviões da Fiel

Está no ar a décima segunda edição da série especial do SRzd Carnaval SP: ‘Os Guardiões’.

Faltando menos de dois meses para os desfiles das escolas de samba no Carnaval de 2017, o colunista do SRzd Ednei Mariano leva até você o perfil dos casais de mestre-sala e porta-bandeira dos Grupos Especial e de Acesso.

São 22 duplas que terão a missão de conduzir o símbolo maior das agremiações, e a responsabilidade de defender a nota de um quesito inteiro. Homens e mulheres, guardiões do pavilhão, representação e identidade de toda uma comunidade. Neste episódio, conheça Wagner Lima e Adriana Mondjian.

Gaviões da Fiel

Wagner Lima, de origem nordestina, teve seu primeiro contato com os Gaviões há 20 anos.

Desde então, trilhou muitos caminhos em aprendizado até chegar ao grande sonho. Desfilou em ala, foi apoio e depois diretor de harmonia. Este trabalhador no ramo de logística é casado e teve seu despertar para a carreira de mestre-sala através do departamento de shows da entidade.

Como um conquistador, tratou de ir buscar conhecimento em cursos de formação. Foi assim que teve a oportunidade de ingressar no quadro de casais desta torcida que sabe fazer samba e, segundo ele, “não existe honra maior do que proteger um pavilhão pelo ato da dança”.

Este guardião, que além de samba, gosta de Roberto Carlos, e como um homem de periferia, curte os Racionais, vai para seu terceiro desfile como primeiro mestre-sala ao lado de Adriana, executiva que trabalha na área de seguros.

Ela está na alvinegra há 22 anos e passou por todas as fases de dança como porta-bandeira. É formada em balé clássico e em educação física e moradora da Zona Norte da cidade. Personalidade forte, mas com cara e jeito angelical, conquista a todos com seu lindo sorriso, empregado na delicadeza do bailar e no flutuar em giros ao desfraldar com facilidade seu pavilhão. Gosta de futebol, luta e handebol. Além de Wagner e Adriana, Paulino e Gabi defendem o pavilhão de enredo da Fiel.

Wagner Lima e Adriana Mondjian

Wagner e Adriana. Foto: SRzd - Cláudio L. Costa
Wagner e Adriana. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Confira as edições anteriores da série: ‘Os Guardiões’

Unidos de Vila Maria

Mocidade Alegre

Tom Maior

Colorado do Brás

Pérola Negra

X-9 Paulistana

Imperador do Ipiranga

Camisa Verde e Branco

Independente Tricolor

Estrela do Terceiro Milênio

Leandro de Itaquera

Comentários

 




    gl