Palestra no Clube do Seguro de Feira de Santana reúne líderes, prefeito e Arcebispo

Sidney Rezende. Foto: Lula Jads/Jornal Grande Bahia

Sidney Rezende. Foto: Lula Jads/Jornal Grande Bahia

A comemoração dos 5 anos de existência do Clube do Seguro de Feira de Santana, presidido por Antônio Jorge, no dia 21 de julho, no restaurante Los Pampas, foi muito concorrida. Pode-se dizer que além das presenças do prefeito José Ronaldo, do DEM, e do Arcebispo Dom Zanoni Demettino, a elite empresarial e do setor estava ali representada. Estamos falando da segunda mais importante cidade baiana.

Para se ter uma ideia, segundo a Federação das Indústrias do Estado da Bahia, FIEB, “a economia de Feira de Santana tem apresentado elevado crescimento real do período recente, contabilizando alta de 116,7% entre os anos de 2002 a 2014, o que representa uma taxa média de crescimento de 6,7% ao ano. Até o ano de 2004, a trajetória do PIB do município acompanhou a da economia baiana”.

O início da operação de alguns projetos industriais de grande porte contribuiu para o aumento da renda média da população.

E isto acontece a partir de 2005, no entanto, verifica-se um novo impulso de crescimento, possivelmente ancorado no aumento da renda da população do nordeste brasileiro (aumentos reais do salário mínimo e o programa Bolsa Família). “No mesmo período, o início da operação de alguns projetos industriais de grande porte, a exemplo da planta da Nestlé, a nova fábrica da Belgo Bekaert e a ampliação da Pirelli Pneus, certamente contribuiu para o aumento da renda média da população. Vê-se que, enquanto a economia de Feira de Santana mais do que dobrou no período de 2002 a 2014, a economia baiana cresceu 52,7%”.

Realizar uma palestra para os baianos e reencontrar amigos como o próprio Antônio Jorge e o humorista André Lucas, filho de Chico Anysio, foram emoções especiais.

Comentários

 




    gl