Um novo concurso no horizonte (Banca Organizadora)

A banca organizadora do último concurso foi o  CESPE-UNB, uma banca bastante produtiva, com um grande número de provas aplicadas. Por isso, não haverá dificuldade em obter questões produzidas pela banca para a orientação do estudo. A banca do próximo concurso ainda não foi definida, essa é uma das primeiras decisões que deve ser tomada pela comissão organizadora do concurso, criada pelo MPU.

No último concurso para técnico administrativo do MPU, foram cobradas as seguintes disciplinas: Administração geral; gestão de pessoas; administração de recursos materiais; arquivologia; direito administrativo que inclui a lei 8666/93 – licitações e contratos, além a lei 8.112/90 – Regime Jurídico dos servidores públicos federais; direito constitucional; ética com a lei 1.171/94; informática; português; redação oficial; RLM, essa vem com conteúdo de lógica bem dentro do praticado pela CESPE em outros concursos e a legislação aplicada ao MPU, composta pela lei orgânica do MPU, os princípios institucionais do órgão e o Conselho Nacional do Ministério Público.

Por enquanto, todo o estudo deve estar baseado no último concurso, o de 2013 e na banca CESPE-UNB. O candidato não deve inventar nada por enquanto. O primeiro objetivo para quem estuda ou vai estudar para esse concurso é garantir todo o conhecimento já cobrado em provas anteriores, com certeza esses conteúdos serão mantidos na sua maioria. Há a possibilidade de inclusão de novas disciplinas e conteúdos, mas é muito cedo para qualquer previsão.

A primeira informação que poderá mudar o rumo do estudo é a definição da banca organizadora, que será feita em breve. Mas o interessado não pode esperar, tem que iniciar o estudo mais rápido possível e garantir os conteúdos frequentes. Com um concurso dessa importância, é fundamental que o candidato esteja bem preparado para não perder a oportunidade de passar e ser convocado em um concurso com tantas oportunidades.

Comentários

 




    gl