UESM: Monarcos do Samba divulga enredo de sua volta ao Grupo Especial

Depois de uma rápida passagem pelo Grupo Especial da União das Escolas de Samba da Maquete (UESM), a Monarcos do Samba, ficou entre as campeãs do Grupo de Acesso em 2017 e promete um retorno triunfal com um enredo que vai misturar o lúdico e o histórico para falar sobre os Gênios da Imaginação.

Reveja os desfiles do Grupos Especial e Acesso A

De acordo com o presidente e Carnavalesco, Felipe Sant´ana, a escolha do enredo foi tomada em conjunto com a comunidade e nosso desenvolvedor de enredo, Luciano Breitenbach, que continua no quadro da escola após o festejado enredo deste ano. “Procuramos continuar com o espírito histórico mas, também trazendo uma sensação de algo lúdico. A escolha do samba-enredo foi muito difícil já que no ano de 2015 o Império de Casa Verde, a qual sou muito apaixonado, não escolheu o meu samba favorito, que é o Samba dos Gordinhos, assim, então tinha em mente em realizar o desfile com o samba deles, mas ao pensar melhor sobre o desenvolvimento e fluidez do desfile optei por escolher o mesmo samba que havia sido escolhido pela escola naquele ano”.

A animação vai além da escola do samba e do enredo, pois a escola ganhou nova sede, onde terá um cômodo exclusivo para criação e desenvolvimento de seu barracão e desfile. “Estamos animados, nos mudamos de endereço para uma casa com um quarto só para o Barracão e sambódromo e outros investimentos também estão previstos”. O lançamento da sinopse desenvolvida por Luciano Breitenbach ainda não tem data para acontecer. Mas, a logo criada por Tiago Miranda, já mostra um pouco sobre como será o desfile.

 

Conheça o samba que vai embalar o desfile da Monarcos em sua volta ao Grupo Especial.

 

E não esqueça, os desfiles do Grupo B do Carnaval de Maquete acontecem nos dias 20 e 21 de Outubro a partir das 14h30. Você pode acompanhar todos os detalhes dos desfiles pelo site oficial (www.uesm.com.br) onde as agremiações se apresentarão em forma de vídeo e contarão com narração ao vivo.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




mais notícias

    gl