Uber permite passageiros darem gorjetas aos motoristas pelo aplicativo no Brasil

Uber. Foto: Divulgação

Uber. Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (18), o aplicativo da Uber permitirá que passageiros deem gorjetas aos motoristas. A nova função ficará disponível tanto no aplicativo principal, quanto no aplicativo de delivery, Uber Eats. A empresa garante que o dinheiro será destinado completamente aos motoristas.

A novidade, já implementada em outros países, deve chegar aos poucos para os usuários brasileiros. As primeiras cidades selecionadas para receber a funcionalidade são Campo Grande, Cuiabá, Londrina, Maringá, Natal, São José dos Campos e Vitória. Foram deixadas de lado, por enquanto, grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro.

Uber garante privacidade do usuário

Para não gerar desconforto entre passageiro e motorista, a função de dar gorjeta aparecerá apenas no final de cada corrida. Quando o usuário for avaliar sua viagem com o motorista do Uber, a nova função ficará visível. O passageiro terá um limite de 30 dias para contribuir na caixinha do motorista. No Uber Eats, o período é de 7 dias. A empresa ressalta que a gorjeta é optativa e não influenciará no valor final da corrida; será uma contribuição à parte.

Comentários

 




    gl