Suzane von Richthofen recebe autorização para estudar dentro de cadeia

Suzane von Richthofen. Foto: Divulgação

Suzane von Richthofen. Foto: Divulgação

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane von Richthofen já pode realizar o desejo de fazer curso superior sem sair da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Peletier, a P1, de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumpre a pena em regime semiaberto.

Com aval judicial, a direção do presídio deu parecer favorável para que ela estude Administração na modalidade ensino a distância (EaD), ou seja, sem a necessidade de comparecer à faculdade.

A Penitenciária irá disponibilizar um computador e efetivo para que Suzane e uma outra presa façam o curso. Não será permitido uso de internet. Todo o conteúdo será disponibilizado em disquetes.

Em junho deste ano, a defesa da condenada entrou com pedido de progressão de Suzane para o regime aberto, o que implicaria a sua soltura.

A alegação é de que, detida desde 2002, ela já cumpriu o tempo de encarceramento previsto na lei. Uma empresa de confecção garantiu emprego a ela, caso vá para o regime aberto.

A Justiça determinou que Suzane fosse submetida a um exame criminológico para aferir sua capacidade de convívio social, no entanto, o resultado ainda não saiu. O caso tramita em segredo de Justiça.

Comentários

 




    gl