São Marcos: ‘Palmeiras só correu atrás do título de 1951 depois do Corinthians ganhar o Mundial’

Marcos. Foto: Divulgação

Dono de personalidade forte, tanto dentro dos gramados quando atuava profissionalmente, como também nos bastidores, onde protagonizou entrevistas marcantes, o ex-goleiro Marcos voltou a dar uma declaração que causou grande repercussão entre os torcedores.

Em entrevista ao canal do YouTube Desimpedidos, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras e campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, disse que o alviverde só correu atrás do reconhecimento de um título conquistado em 1951 depois que o Corinthians, maior rival ganhou o Mundial interclubes.

“Até considero, mas depois que o Corinthians ganhou que o Palmeiras foi correr atrás disso aí. Tinha que ter corrido atrás em 1990. Como é que eu vou comemorar um Mundial de 51? Vai lá no Japão e ganha que é mais justo”, disse Marcos, que também afirmou que derrota para o Manchester United no Mundial Interclubes perdido pelo Palmeiras em 1999, em jogo único disputado no Japão, foi a mais dolorosa da sua carreira.

Marcos assumiu que falhou no gol que deu o título ao time inglês, ao sair mal da meta após cruzamento que terminou com gol de Roy Keane.

“Foi erro meu, a responsabilidade era minha. E segundo que era uma final de Mundial. A gente até esperava ter a oportunidade de voltar lá, mas nunca mais voltou”, afirmou o ex-goleiro, que completou:

Bem humorado, o ex-goleiro que recebeu o apelido de santo pelos torcedores,  afirmou que o Palmeiras não tem Mundial por causa del e mencionou os adversários que já conquistaram o título que é objeto de desejo da torcida do Palmeiras.

“Fiquei mal para caramba. E agora que o Corinthians foi campeão do mundo, fiquei pior. Não tem Mundial por causa de mim mesmo. Antigamente, só o São Paulo e Santos tinham. A gente, palmeirense, (dizia): ‘Corinthians sem passaporte, nunca ganhou Libertadores, (ganhou) torneio de verão… Aí o Corinthians vai lá em 2012, campeão da Libertadores e campeão mundial. Agora tem WhatsApp, Facebook. Palmeirense fica puto, mas eu falo: Mano, vocês zoaram os caras de 99 a 2012. Agora é de 2012 até ganhar o Mundial. Vai que tá facinho, tem Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique”, completou.

Após a repercussão nas redes sociais, Marcos gravou vídeo no final da tarde de sexta-feira (23) para se explicar (e manter a opinião dada na entrevista):

Assista:

“Vim aqui para tentar explicar, não para pedir desculpas, só tô explicando. Sou palmeirense desde 1980, depois fui palmeirense em 90, nos anos 2000… Em 2014, a gente amanheceu campeão do mundo pela Copa Rio de 51. Eu respeito a Copa Rio de 51, acredito que tenha sido o Mundial da época. Mas a minha geração é ganhar Libertadores e ir lá no Japão, onde quer que seja, e ganhar o Mundial. A minha geração vive desse Mundial. Acho que o palmeirense quer esse Mundial. A gente não quer comemorar título antigo. Eu quero time igual ao Real Madrid. Campeão cinco vezes seguidas, se não for campeão neste ano o bicho pega. Cai treinador, acontece uma desgraceira lá. Isso que eu quero. Não quero comemorar o título de 51. Respeito, tenho certeza de que foi o Mundial da época, mas o meu, a minha geração, o pessoal da minha idade, os mais novos, o que a gente quer é Libertadores e Mundial. Esse é o Mundial que vale pra mim. Essa é minha opinião. Se você gostar, gostou. Se você não gostar, respeita a minha opinião, assim como respeito a sua. Um abraço!”, discursou.

Comentários

 




    gl