Saiba como será o desfile e conheça o samba da Arco Íris para 2018

Após a boa aceitação de seu primeiro desfile na Uesm, a GRESM Arco Íris, vice-campeã do Grupo B, lançou o enredo de 2018 logo após a apuração: “A Aldeia, O Quilombo e a Nau. Uma história de Belém no Carnaval!” que apresentará uma narrativa onírica e idílica a respeito da formação da cultura brasileira, de sua religiosidade e da alegria popular que move manifestações como as festas de santos e o carnaval. O diferencial do enredo está em sua construção, que utiliza enredos e características de escolas de samba de Belém do Pará, cidade sede da agremiação, com a intenção de homenagear o carnaval e suas personalidades na cidade e apresentar as escolas de samba como espaços culturais que seguem os mesmos padrões de formação da cultura brasileira.

As homenagens começam já na escolha do samba. A escola utilizará um samba de 1983, do Grêmio Recreativo Guamaense Arco-Íris, escola que deu origem ao nome da Arco Íris de maquete. O samba, composto por Herivelto Martins e Silva, o Vetinho, e cantado por Fernando Gogó de Ouro, musicou o enredo “Um grande coração chamado Brasil”, primeiro enredo do Grêmio Guamaense. A versão utilizada será a original gravada em 1983.

E é assim que a Arco Íris pretende apresentar mais um desfile na Uesm, agora como integrante do Grupo A. Para saber mais do enredo, é só acompanhar a página da escola no Facebook e, se quiser, conversar diretamente com o carnavalesco.

Grêmio Recreativo Guamaense Arco-Íris / 1983
Compositores: Herivelto Martins e Silva (Vetinho)
Intérprete: Fernando Gogó de Ouro

Pinta sete, sete cores
No meu coração
Vem comigo, meu bem
No Arco-Íris
Colorir a multidão

Eu sou o mito do índio das selvas
Do branco a nobreza
Do negro a raiz
Ó, gigante coração
É meu o Brasil
É o meu país
De carnaval, ô
De samba
Maravilha que ninguém tem

E ele bate, bate, bate de alegria
É nessa folia que eu vou também

Eu vou, eu vou
Eu não posso ficar
Nessa onda colorida
Eu quero me acabar
Vem comigo, meu amor

 

Participe, inscreva sua escola pelo email: [email protected]


Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários

srzd



mais notícias