Rock in Rio: um domingo de shows inesquecíveis

Quem veio à Cidade do Rock no último dia da primeira semana não se arrependeu de cada centavo gasto. Foi uma tarde/noite de shows inesquecíveis.

Ícones da disco music dos anos 70, o Chic e seu ex-guitarrista Nile Rodgers botaram todo mundo pra dançar no Palco Sunset com os clássicos “Le Freak”, “Everybody Dance” e “Good Times”. A banda ainda tocou canções de artistas com quem Nile trabalhou, como “I’m Coming Out”, de Diana Ross, “Like a Virgin”, da Madonna, “Let’s Dance”, de David Bowie, e “Get Lucky”, do Daft Punk.

Um pouco mais cedo, Maria Rita protagonizou outro grande momento no Sunset ao fazer um show calcado em clássicos do jazz e da bossa nova, acompanhada pela cantora americana Melody Gardot.

No Palco Mundo coube a Frejat abrir a noite. O ex-Barão preferiu montar um setlist baseado nos sucessos de sua antiga banda. O ponto baixo da noite foi o desconhecido Walk the Moon. Apesar do visível esforço, os americanos não conseguiram sequer manter a atenção do público.

Alicia Keys retomou o alto nível da noite com um show impecável. Com carisma, sensualidade e talento de sobra, conduziu uma das apresentações mais memoráveis da história de todo o Festival. No meio do show, subiram ao palco Pretinho da Serrinha acompanhado de três músicos de samba, e a líder indígena Sonia Guajajara para denunciar a tentativa de venda de uma área de interesse mineral dentro da Amazônia. O povo respondeu com o tradicional “Fora Temer”. Outro grupo brasileiro convidado foi o Dream Team do Passinho para acompanhar Alicia em “In Common”.

A atração principal da noite, Justin Timberlake, fez um show grandioso como de costume. A gigantesca e competente banda que o acompanha foi o grande destaque com arranjos e execuçôes impecáveis. O repertório trouxe pouca coisa de novidade, uma vez que há quatro anos o cantor não lança um álbum. Justin desceu para a plateia, autografou uma bandeira do Brasil e tirou fotos com uma aniversariante.

O Rock in Rio terá uma pausa de três dias e retorna na quinta, dia 22, com Aerosmith como atração principal.

Comentários

 




    gl