Rádio SRzd inicia sua programação para a Copa do Mundo

Roberta Costa, Robson Aldir, Jorge Eduardo e Cláudio Perrout. Foto: Nicolas Barbosa

Roberta Costa, Robson Aldir, Jorge Eduardo e Cláudio Perrout. Foto: Nicolas Barbosa

A cobertura da Copa do Mundo da Rússia na Rádio SRzd estreará nesta quinta-feira (14), às 10h, antes da abertura oficial da competição, e será comandada pelos apresentadores Jorge Eduardo e Robson Aldir. O primeiro programa terá a participação dos jornalistas Roberta Costa e Cláudio Perrout. O diretor do SRzd, Sidney Rezende, disse que a escolha dos âncoras foi natural, porque se buscou “espontaneidade, experiência, conhecimento e bom humor”. Roberta é uma das mais entusiasmadas por sua primeira vez com o microfone da rádio: “É um enorme prazer integrar a equipe de esportes campeã da Rádio SRzd, ao lado de grandes craques do jornalismo esportivo, dos quais também sou fã”.

“A equipe da Rádio SRzd está vivendo um momento único, deixando transbordar emoção nos corações de todos os envolvidos, mantendo o foco e buscando incansavelmente o melhor para o ouvinte. É a primeira Copa do Mundo da emissora que tem apenas 3 meses de existência dedicados ao esporte. Os profissionais da SRzd sabem que estão escrevendo um capítulo importante da história do rádio no Brasil e isso tem nos motivado”, disse Robson Aldir. Jorge Eduardo será o “camisa 8” do time, como costuma brincar. “Para quem gosta de futebol e ama fazer rádio não tem nada mais importante do que participar de uma Copa do Mundo! Não se trata de vaidade, mas é a crença no projeto e de poder estar ao lado de grandes parceiros. Vestir a camisa da SRzd neste momento é uma responsabilidade proporcional à honra!”.

Apesar do clima pouco entusiasmado da torcida verde e amarela por esse Mundial até aqui, os jornalistas acreditam que a seleção do Tite poderá ter um bom desempenho e virar esse jogo. Mesmo sem euforia, a rádio não ficará alheia ao evento e preparou uma programação especial para contemplar o Mundial da Rússia.

Felipe Santos, Antonio Carlos Duarte e Evaldo José. Foto: Arquivo Pessoal
Felipe Santos, Antonio Carlos Duarte e Evaldo José. Foto: Arquivo Pessoal

 

O experiente Cláudio Perrout se sente como na sua estreia no rádio. “É muita emoção e responsabilidade trabalhar com o microfone da SRzd nesta Copa. A primeira vez nunca se esquece, certo ? Nossa vontade de fazer bem feito é enorme. Esta tem tudo para ser a minha Copa inesquecível”.

Reforçando a grade de programação, foi montada uma mesa de debates com os principais nomes da equipe esportiva da emissora. É o SRzd na Copa, que vai ao ar em horários especiais, sempre no turno da noite, de acordo com a importância das partidas. O público saberá os dias e horários exatos pelas redes sociais, ativando a audiência de forma instantânea.

A programação noturna contará ainda com Evaldo José, Antonio Carlos Duarte e Felipe Santos.

A mesa será formada pelos narradores Evaldo José e Felipe Santos, pelo comentarista Antônio Carlos Duarte, pelo repórter e comentarista Cláudio Perrout, pelos apresentadores Jorge Eduardo e Robson Aldir, e pela convidada Roberta Costa. A condução dos debates será alternada entre eles a cada edição. O programa pretende ser leve, sem postura de superioridade, mas ao mesmo tempo mantendo a credibilidade e a qualidade do conteúdo. Uma plástica sonora com músicas da Copa vai ser utilizada para tornar o debate ainda mais atrativo. Mas não para por aí.

A programação especial vai contar ainda com dois programas já existentes que merecerão edições especiais, o Sala de Imprensa, com Jorge Eduardo, e o Zap Samba Bola, com Robson Aldir. “Poder fazer parte da cobertura de uma Copa do Mundo é muito relevante para a carreira de qualquer jornalista e eu estou vibrando muito com esse Mundial da Rússia”, revelou Robson.

Comentários




mais notícias

    gl