Rádio SRzd supera audiência de maio antes do término do mês de junho

Rádio SRzd. Foto: SRzd

Rádio SRzd. Foto: SRzd

O jornalista Sidney Rezende anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (28), durante a transmissão do programa Sala de Imprensa Especial Copa do Mundo, que a audiência da Rádio SRzd foi superior pelo quarto mês seguido desde que foi implantada a nova programação da emissora. “Amigos, desculpe-me interromper o debate de vocês, mas gostaria de agradecer a esta equipe e aos ouvintes pela maravilhosa notícia que acabamos de receber e que compartilho agora: a nossa rádio bateu o seu recorde de audiência pelo quarto mês desde que apostamos na cobertura de samba, Carnaval, futebol e informação. Aceitem nossos parabéns. Aos que nos acompanham, o nosso muito obrigado”.

A diretora do SRzd, Vera Rezende, foi logo informada da boa nova, pelo próprio Sidney. E, como sempre, vibrou com mais este feito. “Mais um mês batemos a meta. Que luxo! Parabéns à equipe de esportes e todos os envolvidos diretamente nesse projeto, apaixonados pelo que fazem. Desejo mais internautas e vida longa”, disse.

“Os números confirmam a tese: a internet não é terra de ninguém! É, antes, local privilegiado daqueles que têm conteúdo a oferecer. No caso da nossa equipe, conteúdo com dinamismo e credibilidade. O público sabe muito bem identificar isso! Que alegria! E quanta honra!”, comemorou o narrador Evaldo José.

Equipe da Rádio SRzd. Foto: SRzd
Equipe da Rádio SRzd. Foto: SRzd

O âncora Robson Aldir foi um dos primeiros a transmitir sua euforia: “A alegria é muito grande, mas essa já é uma meta alcançada. O foco agora é a superação dos números ao final de julho”. O apresentador tem razão. Os números completos do mês de junho só serão conhecidos domingo, dia primeiro, após o fechamento dos 30 dias. Mas julho exigirá outros desafios, dado o mês atípico com as próximas fases da Copa do Mundo e o recomeço do Campeonato Brasileiro, no dia 18.

No estúdio, convidado do programa, o blogueiro e influenciador digital, Daniel Braune, cumprimentou a todos e disse que para ele “não foi surpresa, pelo projeto que vocês apresentaram antes da estreia, no Teatro Carlos Gomes (local onde foi realizada a entrevista com a equipe liderada pelo narrador Evaldo José). Parabéns!”. Ao lado, de Braune, o veterano Cláudio Perrout, um dos mais queridos integrantes da equipe, destilou seu amor ao veículo. “O rádio sempre foi companheiro prestativo para as pessoas e esta percepção só faz aumentar. Já reparou que as informações são mais rápidas pelo rádio? A criatividade, a simplicidade, a rapidez, a possibilidade de interagir com a rádio e a honestidade e isenção tornam a SRzd uma parceira jovem e confiável. E o melhor ainda está por vir. Legal, não é?”, afirmou Perrout com um sorriso aberto.

Cláudio Perrout e Felipe Santos. Foto: SRzd
Cláudio Perrout e Felipe Santos. Foto: SRzd

A gerente de novos projetos, Sabrina Pirrho, acredita que a atual performance traz benefícios para os atuais anunciantes e também para os próximos. “O mais incrível é a boa aceitação que estamos tendo na área comercial, com o apoio da Samoc Saúde, Supervia, Loterj, PV8 e AME-RJ. E outros parceiros e novidades estão por vir para ampliarmos mais ainda nosso alcance”.

Reconhecimento compartilhado pelos demais integrantes da equipe. “As mídias tradicionais vão continuar a existir, só que convergindo para um novo ambiente: a web. Acho que este movimento de audiência é um caminho natural e sem retorno. Tanto o público quanto o mercado publicitário começam a entender e a utilizar as plataformas digitais para consumir e investir em conteúdo e, como empreendimento sério e lastreado pela seriedade do Sidney e pelos 12 anos do Portal SRzd, a Rádio SRzd larga na frente neste aspecto. Aquele empreendedor que não entender este movimento ficará a pé ao longo do caminho e preso à idade da pedra”, completou o apresentador Jorge Eduardo.

O interessante é que a audiência também cresce em São Paulo, estado da maior economia do país. O diretor da praça, Raul Machado, está entusiasmado com a velocidade com que isso acontece. “O sucesso da programação da Rádio SRzd é resultado do esforço de uma equipe incansável que trabalha diariamente em sintonia com o que o público busca na internet. A junção do conteúdo de Carnaval com futebol, com a magia inigualável do rádio, está agradando o ouvinte que é o protagonista dos programas e transmissões”, constata Raul.

Tenho a certeza que o trabalho será daqui para frente ainda mais intenso e que a parceria entre a SRzd e os ouvintes/internautas será cada vez maior.

“Eu tinha confiança e certeza que o trabalho iria render frutos, mas cada mês que passa, fico mais confiante que tudo o que foi planejado foi o próximo do mais correto.  Tenho a certeza que o trabalho será daqui para frente ainda mais intenso e que a parceria entre a SRzd e os ouvintes/internautas será cada vez maior. Obrigado pela sua confiança”, disse o comentarista Antonio Carlos Duarte. “Nossa audiência vem crescendo e sempre com números superiores ao mês anterior. É algo que me deixa bastante feliz, pois o meio digital é uma realidade que cresce a cada dia”, completou Roberta Costa, a primeira voz feminina da emissora, convidada especial para a cobertura da Copa do Mundo da Rússia.

Antes que se pense que tudo o que foi conquistado até agora caiu do céu, o repórter Felipe Santos fez uma importante constatação. “O crescimento da nossa audiência é fruto de muito trabalho, mas, acima de tudo, de uma relação de honestidade com nosso público. Vamos dando um passo de cada vez e de forma sustentável. O importante é que a nossa base é sólida, bem estruturada”. Um dos elementos de sucesso que não pode ser esquecido é a união entre a audiência do site SRzd em combinação com as redes sociais. Em prazo recorde, o Instagram saltou para mais de 10 mil seguidores nos últimos 60 dias. A responsável pela condução desta plataforma, Eliane Pinheiro, tem uma explicação: “Sempre de olho nas tendências e oferecendo um conteúdo com credibilidade, isento e dentro do possível interagindo com nossos seguidores e ouvintes, o Instagram vem alcançando números expressivos e em constante crescimento. Isso demonstra que a Rádio SRzd está superando com maestria as expectativas do mercado. Gratidão por este momento!”.

Sidney Rezende promete para o segundo semestre deste mês uma surpresa que irá mexer com o mercado. Aguardemos.

Comentários




mais notícias

    gl